A casa onde moram os pais de Bruna Biancardi, Edson Ribeiro e Telma Fonseca, foi assaltada por três homens armados na madrugada desta terça-feira (07). O primeiro suspeito, um vizinho da família, já está preso e estima-se que o prejuízo ultrapasse R$ 600 mil. A colunista Mariana Morais, do jornal Correio Braziliense, divulgou mensagens enviadas pela mãe da influenciadora horas depois do crime.
Telma utilizou o grupo de vizinhos no WhatsApp para fazer um alerta. "Para alerta. Fomos assaltados agora. Fiquem em alerta. Três armados", confirmou a mãe de Bruna. Perguntada por um morador sobre como estava, ela respondeu: "Estamos bem, graças a Deus. Mas foi um terror".
A colunista do jornal também recebeu um áudio gravado por um vizinho da família, que confirma que um dos criminosos residia no mesmo condomínio que eles.
"O caso foi bem em frente à minha casa. Um morador, que trouxe três bandidos de fora para assaltar a casa da mulher do Neymar. Ele deixou os caras lá na frente e depois levou os caras lá [na casa de Bruna]. Quando ele voltou, foi preso, porque tinham câmeras. Esse cara está preso neste momento. Foi gente de dentro, não foi nada de alguém que tenha tentado entrar forçadamente", afirmou.
A movimentação permanece intensa no condomínio da família de Bruna. Segundo o site do jornalista Leo Dias, helicópteros rondam a região, provavelmente, em busca dos outros bandidos ainda foragidos, e há uma intensa movimentação de viaturas no local.
Vale lembrar que Bruna Biancardi e Mavie não estavam no imóvel no momento do roubo. Mãe, filha e o pai, Neymar, estavam comemorando o primeiro "mesversário" da pequena em outro local. As duas estão fora de casa desde o último sábado (04), por conta do apagão que assolou São Paulo.
No entanto, Bruna e Mavie eram os focos dos bandidos. Dois dos suspeitos estavam armados e entraram na casa à procura da influenciadora e da bebê.
A invasão aconteceu por volta das 3h da manhã. Os pais da moça estavam no local, foram amarrados, mas não sofreram ferimentos. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por vizinhos, que estranharam a movimentação da casa.