Maju Coutinho movimentou a internet com sua estreia na bancada do "Jornal Hoje" com plantonista deste sábado (10). A jornalista, que fez sucesso e conquistou o carinho do público após surgir como garota do tempo na emissora, assumiu seu novo papel - já anunciado pela Globo em maio - com grande aprovação dos internautas, que tornaram a novidade um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a transmissão do programa. Na web, seguidores de Maju enviaram mensagens de carinho na rede social elogiando e parabenizando a paulista pelo carisma e representatividade: "Maravilhosa. Você merece estar aonde está, torci muito por você! Estamos bem representados", escreveu um fã.
Ao longo de sua preparação para assumir o "Jornal Hoje", Maju - que revelou ter adiado sua estreia por não se sentir preparada - passou quatro meses gravando ao menos um piloto por semana. Diariamente, assim que Sandra Annenberg e Evaristo Costa deixavam o estúdio após a exibição do programa, a jornalista se valia da arrumação do estúdio para filmar os seus testes, que eram acompanhados pela equipe do jornal.
Em julho de 2015, Maria Júlia Coutinho virou assunto entre espectadores e famosos após ser alvo de racismo na internet. Na ocasião, a página do JN no Facebook publicou uma foto da apresentadora com a previsão do tempo na região central do Brasil, o que acabou virando cenário para uma enxurrada de comentários preconceituosos direcionados a ela serem publicados abaixo da imagem. O caso, que foi investigado pela polícia, acabou gerando uma comoção nacional, levando milhares de pessoas - entre famosos como Glória Maria (que também revelou ter sofrido racismo na TV) - a compartilharem a hastag 'somostodosMaju'. A atitude foi impulsionada após um vídeo publicado por William Bonner a favor da jornalista ser divulgado nas redes sociais, alcançando milhões de views na época.
(Por Bianca Venturotti)