Maitê Proença explicou o seu envolvimento com o jornalista Nelson Motta. A atriz, que teria começado o romance com Nelson em abril e terminado com ele em novembro, esclareceu que os dois são velhos amigos. Em entrevista ao programa "Mais Você" desta terça-feira (25) ela aproveitou para negar o namoro.
"Não namorei o Nelsinho. A gente já esteve junto em vários momentos da vida. É um eterno namorado. Mas a gente brinca com essas notícias", disse a atriz em conversa com Ana Maria Braga. Solteira, a atriz preferiu manter a vida pessoal sob discrição durante o lançamento do livro "Todo Vícios", com participação de Vanessa Gerbelli, escrito por ela.
Segundo jornal, Maitê e Nelson foram vistos aos beijos em festas
Separada do empresário Alexandre Colombo desde 2011, Maitê Proença teria sido vista aos beijos com Nelson durante uma festa na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro no final de abril, de acordo com o jornal "O Globo".
O encontro romântico do casal não foi o primeiro. Ainda de acordo com a publicação, Nelson e Maitê já trocaram beijos um mês antes durante a festa de aniverário do cantor Jorge Ben e "viveram bons momentos juntos".
O último relacionamento público da atriz foi com o empresário Alexandre Colombo, que chegou ao fim em 2011 após dois anos. Maitê tem uma filha, Maria, de 23 anos, que esteve no lançamento do segundo livro da atriz, no Rio. Ela é fruto do casamento de Maitê com Paulo Marinho.
'Estou solteira', afirma atriz
Em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo", Maitê, de 56 anos, - que já desfilou boa forma ao usar biquíni em uma tarde de praia no Rio - afirmou que não vê problemas em estar solteira.
"Sou tranquila, alegre e satisfeita assim. Até que me provem o contrário". Durante um bate-papo na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, ela revelou que está "transando bem menos do que gostaria".
Maitê admite uso de drogas e diz: 'Sugiro uso de forma terapêutica'
Maitê Proença fez uma análise sobre o período da vida em que usou drogas, em entrevista recente à revista "Quem". "Se a droga for usada de maneira boa – não sei se a palavra é essa –, ela amplia sua visão, troca sinapses e desfaz condicionamentos", afirmou a atriz, que continuou: "A droga bem usada resume dez anos de análise. Isso me aconteceu, não estou falando irresponsavelmente. Eu era uma e virei outra". E concluiu: "Sugiro que elas sejam usadas de forma terapêutica. É disso que falo".
Após lançar livro, Maitê viaja com a filha para a Ásia antes de voltar à TV
Durante a entrevista com Ana Maria, Maitê contou que vai tirar férias com a filha, Maria, e falou sobre o destino. "Vamos para a Ásia ver museus", revelou a veterana que retoma o trabalho na TV em 2015.