Maitê Proença abriu o jogo sobre sua vida sexual com Adriana Calcanhoto. As duas estão juntas desde o ano passado e o romance tem gerado curiosidade no público. A cantora é o primeiro relacionamento sério com mulher que a atriz tem.
Em uma entrevista à "Veja", Maitê Proença revelou que precisou de um tempo para se encontrar no sexo. "Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado", disse.
Rumores de romance entre Maitê e Adriana começaram em setembro do ano passado. Somente em outubro a atriz decidiu falar abertamente sobre o assunto. Ainda na entrevista, a artista explicou o que motivou o relacionamento com a cantora, que conheceu na casa de seu ex.
"Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo", completou.
Ao falar pela primeira vez sobre o assunto, Maitê Proença preferiu descartar rótulos sobre o relacionamento vivido com Adriana Calcanhoto. Em seu texto, a atriz começou escrevendo: "Pessoas são pessoas, né?", apontando que não importava se eram homens ou mulheres.
Porém, o preconceito ainda existe com casais homoafetivos. Sobre esse ponto, a atriz falou sobre as mensagens que recebe de seguidores nas redes sociais.
"Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim, recebi mensagens nas redes do tipo 'você me decepcionou' ou 'isso é pecado'. Ora, com homem não é pecado, mulher é?", disse.