Aos 55 anos, Maitê Proença anda cheia de projetos. A atriz ensaia sua volta à TV e acaba de lançar o terceiro livro, "É Duro Ser Cabra na Etiópia". No entanto, relações amorosas não estão nos seus planos. Em entrevista ao programa Marília Gabriela Entrevista, que vai ao ar neste domingo (25) no GNT, ela revelou que está feliz solteira.
"Não é natural da minha pessoa, nesse momento, desejar essa outra cara metade. Eu estou contente do jeito que a coisa tem ido. Você passa a vida inteira querendo agradar as pessoas de uma maneira ou de outra, fazendo inúmeras concessões. Chega uma hora que você não tem mais tempo e nem por quê. As pessoas vão entender ou não", afirmou, categórica.
A atriz disse ainda que escrever ajudou a melhorar sua carreira como um todo. "Depois que eu comecei a escrever, eu melhorei muito como atriz", contou. "Aconteceu uma coisa em mim, eu estava estacionada lá num lugar que, para mim, era frustrante também."
Maitê também revelou para Marília Gabriela de onde vem a sua inspiração e como costuma escrever: "Para você escrever sobre coisas que sejam intimas, você não pode se comover. Você tem que escrever como se não fosse você, como se fosse outra coisa", disse.
Apesar de não estar interessada em namoro, ela não descuida da boa forma e pratica exercícios diariamente, além de ser adepta de mergulhos nas praias da Zona Sul carioca. Recentemente, ela participou de um vídeo do canal de humor "Porta dos Fundos", que deu o que falar! Depois das polêmicas, ela rebateu as críticas de um modo engraçado. "Dei pra beber", declarou.