Atualmente no elenco da novela "Babilônia", cujo último capítulo irá ao ar na próxima sexta-feira (28), Maíra Charken, a delegada Vera da trama das nove, foi convidada do "Vídeo Show" desta tarde (21). A atriz adepta de exercícios como balé fitness para manter a forma, reviu cenas da época que integrava o corpo de dançarinas do "Domingão do Faustão". À vontade, a artista fez uma coreografia como se estivesse na atração dominical.
"Ela dança muito", elogiou Otaviano Costa, que quis saber: "Quando você foi bailarina do Faustão?". E Maíra despistou. "Ah, faz um tempo... Um bom tempo. O Faustão ainda era gordo", contou a atriz. "A barriga está igual", apontou ela, que começou a dançar, sendo alertada por Monica Iozzi. "Não é horário para sensualizar, Maíra", alertou a apresentadora responsável por momentos divertidos na atração vespertina.
"Quando é que foi isso?", questionou o marido de Flávia Alessandra. "Ano 2000, 2001... Estou ficando velha", disse ela formada em dança pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Na época, Maíra exibia os cabelos pintados de loiro e foi elogiada por Monica: "Você ficou bem, loiríssima". "Fiquei careca depois disso", brincou.
Atriz tem desejo: 'Beijar Fernanda Montenegro'
Logo que a atual trama das nove entrou no ar, a cena de beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela) conquistou os famosos. Na época, a intérprete da delegada foi questionada sobre a sua maior expectativa em relação ao folhetim. "Beijar a Fernanda Montenegro!", disparou, acrescentando: "Mas só de contracenar com ela um dia, já está valendo!".
Na mesma entrevista, Maíra afirmou que não se considera uma mulher sensual. "Só durante cinco minutos. Até tropeçar, quebrar um copo, dar a minha risada de porquinho", divertiu-se. E a artista completou: "Até os 25 anos, a gente quer mais é ser inteligente, hoje, com 35, quero ser gostosa!".
Na trama, Vera interroga Beatriz
Após o assassinato de Carlos Alberto (Marcos Pasquim) por Beatriz (Gloria Pires), Vera é a responsável por tomar o depoimento também de Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga). A arquiteta acaba não indo presa porque a presidente da Sousa e Rangel mente ao dizer que presenciou o crime e dá versão diferente da apresentada pela ex-barraqueira.
(Por Guilherme Guidorizzi)