Maíra Charken tem feito sucesso com sua personagem Vera na novela "Babilônia". Aos 36 anos, a intérprete da "delegata", como vem sendo chamada, é bailarina por formação e atualmente aposta em uma nova modalidade da dança para manter a boa forma exibida em cena: o balé fitness. Recentemente, famosas como Grazi Massafera, Taís Araújo, Flávia Alessandra e Sheron Menezzes - sua companheira na trama das nove da TV Globo - mostraram elasticidade em uma aula no Rio.
A atriz, que já revelou o sonho de beijar Fernanda Montenegro, elegeu o "grand plié" como um de seus movimentos preferidos no balé, dança feita pela primeira vez por Angélica em maio deste ano. "É um agachamento eficaz para fortalecer glúteos e quadríceps. Executado com uma rotação externa da coxa, é preciso atingir um ângulo de 45 graus nas pernas. Podem ser realizadas de quatro a seis repetições", afirmou Maíra em conversa com a revista "Quem", contando que o exercício ajuda na postura e na tonificação dos membros inferiores e do abdômen. Dedicada às aulas, a atriz afirmou que colhe os frutos de seu esforço e já nota a diferença. "Hoje vejo linhas no meu corpo que nem sabia que existiam", disse a artista, que nasceu na Holanda, mas mora no Brasil desde os 2 anos de idade. "Fiz balé dos 3 aos 16 anos", acrescentou.
Maíra contou ainda que, além da dedicação à atividade física, mudou sua alimentação há um ano e meio, adotando uma dieta parecida com a feita por Bruna Marquezine: "Busquei uma nutricionista e cortei glúten e lactose. Dei preferência aos alimentos orgânicos", explicou à publicação. "É mais caro, dá mais trabalho escolher, mas vale a pena".
Solteira, Maíra brinca: 'Não está chovendo na minha horta'
Apesar do sucesso com o público masculino, Maíra ainda não arrumou um pretendente ao posto de namorado. "Estou solteirona!", afirmou, acrescentando que terminou seu último relacionamento há seis meses. "Não está chovendo na minha horta, até porque tem muito olho gordo por aí", disse ela.
Mesmo se definindo como uma mulher brincalhona - bem diferente de sua personagem, com tom sério e irônico -, a atriz garante que não toma atitude na hora da paquera. "Se eu quero, deixo claro que gostei, mas não chego nos homens. Dou uns sorrisos, uns olhares, e eles que cheguem em mim", avisou Maíra. Assim como Sabrina Sato, ela contou que já recorreu a um aplicativo de encontros. "Passei uma semana usando e até conheci uns rapazes legais. Cheguei até a trocar mensagens, mas só saí com uma pessoa", contou.
Maíra, que também foi bailarina do Faustão e interpretou Marília Gabriela no teatro, na peça "Elis, a musical", descartou posar nua: "Até existiria um cachê que me convencesse a posar, mas hoje eles já não pagam", brincou. "A crise está até nas peladas (risos)".