Madonna tirou alguns dias para descansar ao lado dos herdeiros. A cantora mais rica do mundo, com patrimônio avaliado em R$ 2,6 bilhões, viajou ao Malawi acompanhada de David Banda e Mercy James, seus filhos adotivos nascidos no país africano. Para o passeio, ela não teve a companhia dos primogênitos Lourdes Maria, de 18 anos, e Rocco Ritchie, de 14.
A popstar americana, que em agosto festejou seu aniversário de 56 anos com uma festa luxuosa na França, publicou fotos da viagem em sua conta pessoal no Instagram nesta quarta-feira (26). Nas imagens, é possível vê-la brincando com crianças de uma das 10 escolas que construiu no país através da parceria do seu projeto Raising Malawi e a buildOn.
Madonna viaja ao Malawi pelo menos uma vez por ano como parte do acordo de adoção que fez em 2006. Em 2013, no entanto, ela se envolveu em uma polêmica com a presidente do país, Joyce Banda. A autoridade declarou que a cantora estaria usando de atos de bondade para chantagear e conseguir vantagens com o governo do país africano. Na época, a rainha do pop rebateu as acusações. "Presidente Banda, pare de espalhar mentiras sobre mim! Estou tentando ajudar as crianças do Malawi!", escreveu na legenda de uma foto publicada no Instagram ao lado de crianças de uma escola.
Madonna quer que filha mais velha, Lourdes Maria, siga carreira artística
Madonna tem planos ambiciosos para a sua primogênita, Lourdes Maria. A artista quer que a jovem siga o seus passos e se torne uma popstar. De acordo com a revista "Best", a rainha do pop está incentivando a filha a entrar na carreira artística.
"Madonna sempre foi uma mãe dedicada dentro de casa, mas agora que Lourdes se formou no ensino médio, Madonna quer que a filha siga seus passos e se torne uma estrela", explica uma fonte próxima a Madonna para a publicação.
Após se formar na escola Laguardia High School Music & Art e Performing e Performing Arts, em Nova York, Lourdes Maria está matriculada na Universidade de Michigan, em Detroit, a mesma que Madonna estudou antes de se tornar uma estrela, na década de 1970. Segundo a revista "People", a jovem escolheu a escola Ann Arbor para aprender técnicas de música, teatro e dança.