O clima no Malawi parece não estar dos melhores, principalmente entre a popstar Madonna e a presidente do país, Joyce Banda. A autoridade declarou ao jornal britânico "The Telegraph", nesta quarta-feira (10), que a cantora estaria usando de atos de bondade para chantagear e conseguir vantagens com o governo do país africano.
Isso porque Madonna é responsável por uma ONG chamada "Raising Malawi", que constrói escolas no território. "Ela diz ao mundo inteiro que está construindo escolas no Malaui, quando ela, na verdade, só contribuiu para a construção de salas de aula. Isso não é compatível com alguém que acha que mereça ser reverenciado com honras de estado", disse.
A presidente não parou por ai: "Ela veio sem avisar. Passou pelas aldeias e fez as pessoas dançarem para ela". A publicação ainda disse que quando ela desembarcou com a comitiva, quis um tratamento vip na imigração, mas uma nova portaria a fez usar o desembarque doméstico como todos.
Na tarde desta quinta-feira (11), Madonna usou o instagram para se posicionar. "Presidente Banda, pare de espalhar mentiras sobre mim! Estou tentando ajudar as crianças do Malawi!", disse a popstar na legenda de uma foto com crianças de uma escola do país.
"Aqui estou, de pé, em frente a uma das 10 escolas que construí no Malawi! Mentiras têm pernas curtas. Só a verdade pode ficar!", concluiu a cantora, que voltou para casa no último sábado.
Recentemente, a cantora encerrou a turnê MDNA e vem trabalhando no que ela chama de "projeto secreto" em que publica algumas fotos misteriosas na rede social. Ela namora o bailarino Brahim Zaibat e começou a estreitar os laços com o país africano em 2006, quando adotou David Banda e Mercy.