Em fevereiro do ano passado, Luiza Valdetaro teve uma notícia triste. A filha Maria Luiza, de cinco anos, foi diagnosticada com leucemia. Hoje, com o tratamento já em andamento, a atriz se prepara para voltar à TV na próxima novela das seis, "Joia Rara".
"Não dava para ser uma mãe fragilizada durante o tratamento dela. Minha filha sofreria mais do que já era necessário. Fazia de tudo para sempre estar feliz na sua presença, brincando. Me virei nos 30", contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" deste domingo (28).
Em "Joia Rara", assinada pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, Luiza vai interpretar Hilda, moça que alimenta o sonho de ser cantora, mas é tolhida pelo pai. Na história, sua personagem inventará um nome artístico e trabalhará num cabaré escondida da família. Lá, vai dublar o show de uma vedete. A atriz vem treinando com músicas em espanhol e em inglês.
"Ela terá um casamento arranjado, gostando de outra pessoa. Era a mesma situação das minhas personagens tanto em 'Gabriela' quanto em 'Cordel encantado'. Com a diferença que Hilda é solar, não se vitimiza, vai atrás do que quer e rompe com a austeridade que impera em sua casa", contou.
Casada há seis anos com o empresário Alberto Blanco, Luiza não pensa em ter outros filhos. Depois de tudo por que Malu passou, a atriz não faz mais planos. "Desde uma ida ao cinema à escolha de um trabalho. Sempre ficava muito chateada quando algo dava errado, mas agora tento pensar que, se não aconteceu, foi até melhor. Passei a entender que nem tudo está ao nosso alcance. Estou mais tranquila e plena".