Luiza Valdetaro vai ser uma mocinha que sonha em ser catora na próxima novela das seis, "Joia Rara". A atriz se dedica às aulas de canto e está feliz por voltar a atuar com Bruno Gagliasso. Assim como aconteceu em "Cordel Encantado", os dois serão irmãos na ficção. A diferença é que, desta vez, o galã não será um vilão.
"Vou combinar com o Bruno para ele tentar me ajudar nesta novela", disse à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo" desta quinta-feira (30).
A atriz será Hilda e vai ter que enfrentar o pai, Ernest (José de Abreu), para realizar o seu desejo de cantar.
"Na época em que se passa a novela, ser cantora significava ser uma mulher da vida. Por isso, a família vai ser contra, mas ela vai fazer de tudo pelo sonho. Vai querer frequentar o cabaré e talvez tenha que se disfarçar, levar uma vida dupla. Desta vez, além do romantismo, a personagem terá um ideal. É bom diversificar papéis".
Além da volta à TV, outro motivo que alegra Luiza é a recuperação da filha, Maria Luiza, fruto do casamento com o empresário Alberto Blanco. A menina, de 5 anos, descobriu uma leucemia em fevereiro de 2012 e fez quimioterapia. Na época, a artista alugou um apartamento em São Paulo para facilitar a rotina da família.
Atualmente, o tratamento está na fase de manutenção. "Já devolvi o apartamento e agora só precisamos ir a cada três semanas para São Paulo. Nos últimos meses, foi uma correria, pois estava no final de 'Gabriela' e no final do tratamento. Depois da novela, passei a me dedicar mais à minha filha, fiz um curso de História e voltei às aulas de equitação. Malu vai comigo e já está aprendendo a trotar. Ela fica perguntando porque não pode saltar 'como a mamãe'".
Recentemente, Luiza conversou com o Purepeople e falou que ficou contente em ver a primogênita voltando à escola. "Foi ótimo. Fiquei feliz, ela também... Ela lidou super bem com tudo".