Por causa do tratamento médico contra leucemia, Maria Luiza, filha da atriz Luiza Valdetaro não pôde acompanhar a mãe em uma viagem ao Chile. Em entrevista à revista "QUEM" desta semana, ela contou como faz para lidar com a saudade da pequena.
"Cheguei ao número máximo que consigo viajar sem angústia: quatro dias, no máximo. Meu marido (o executivo Alberto Blanco) propôs de passar um final de semana só ele e eu para que pudéssemos também aproveitar um ao outro", disse Luiza, que viajou pela segunda vez sem Malu, de cinco anos.
"Ela não veio porque ainda está sob cuidados médicos. Não que ela ainda não esteja boa. A leucemia é uma doença que acontece e ninguém sabe por que, mas já se sabe que cumprindo um determinado protocolo você entra em uma estatística de 99,9% de nunca ter mais nada", contou, aliviada.
À publicação, Luiza contou que desenvolveu um modo para que Malu não sofra com saudades da mãe. "A gente materializa o tempo que estou fora com uma cartolina. Juntas, nós desenhamos o primeiro dia que estou viajando, por exemplo, quinta-feira, um aviãozinho subindo. Na sexta e no sábado, um bonequinho de neve. E no domingo eu e ela, já em casa, de mãos dadas cheias de presentinhos".
Em fevereiro deste ano, Luiza comemorou a volta da filha às aulas. Malu foi levada pela própria mãe ao colégio. "Foi ótimo. Fiquei feliz, ela também. Mas já nem tenho muito o que falar sobre ela. Agora está tudo bem", contou, ao Purepeople.
Em breve, a atriz poderá ser vista novamente na TV. Em "Joia Rara", próxima novela das 18h da Globo, ela vai interpretar uma mocinha que sonha em ser cantora. Para o papel, que será irmã do personagem de Bruno Gagliasso, ela já se dedicada às aulas de canto.