Luiza Brunet foi uma das convidadas deste sábado (1º) a participar de um ciclo de palestras em um shopping do Rio de Janeiro. Em pauta, a violência contra a mulher. A ex-modelo, que afirmou já ter sido agredida pelo ex-namorado, Lírio Parisotto, contou que sua filha, Yasmin Brunet, já foi vítima de assédio por alguns homens. "A Yasmin está aqui e ela lembra disso. Já aconteceu no aeroporto", disse, sem no entanto entrar em detalhes. Luiza falou ainda que sempre conversou com a filha para que ela nunca se sentisse culpada ao ser assediada. "Também faço isso", garantiu, de acordo com o caderno "Ela" do jornal "O Globo". E lamentou a postura dos homens que agridem as mulheres: "Pelos depoimentos que eu ouvi [de outras mulheres], existe um prazer mórbido mesmo. Há uma atitude descontraída depois da agressão".
Em outro ciclo de palestras, Yasmin Brunet falou sobre sororidade, palavra que determina o respeito e apoio mútuo entre as mulheres. A modelo, que já assumiu ter sofrido bullying na infância, apontou: "As mulheres precisam ser amigas e apoiar umas às outras. Algumas mulheres pedem direitos iguais, mas fazem coisas que vão contra as outras. Não adianta reclamar que os homens te xingam e fazer isso você mesma com outra mulher". Mas assumiu que nem sempre seguiu essa conduta: "Não pensava assim, do jeito que eu penso agora, porque fui condicionada (a ver outras mulheres como rival). Às vezes não ensinam por mal: faz parte de uma cultura toda que está errada".
A agressão sofrida por Luiza Brunet foi comprovada através de um laudo assinado pelo Dr. Leonardo Fossati. Segundo o "G1", o documento aponta que a artista fraturou quatro costelas após ser agredida pelo então namorado, Lírio Parisotto. Apesar das lesões físicas e emocionais, Luiza afirmou em entrevista ao "TV Fama" que perdoou o ex-namorado, que se tornou réu após denúncia do Ministério Público. "Perdoei, o que procuro é outro tipo de justiça", declarou a artista. Mas afirmou: "Acho que a gente nunca se recupera totalmente, por um período grande. Mas o caminho é esse mesmo, se fortalecer e se recuperar, porque a vida também segue seu curso. Qualquer tipo de agressão é um momento ruim pra qualquer pessoa".
Mesmo tendo passado por uma separação conturbada, Luiza Brunet não descarta ter um novo amor. "Eu sou super 'casadoida'. Imagina, eu casei com 16. Já saí do terceiro casamento. Aos 54 anos, me sinto uma gata, poderosa. Daqui a pouco conheço alguém e caso de novo", disse ao jornal "O Globo". E garantiu que a idade também não a impede de buscar novas experiências: "Você conquistar uma maturidade em que você se olha no espelho e pensa: 'estou gostando do que estou vendo', olha, isso é maravilhoso. Me identifico como uma mulher sexy, exuberante ainda. Me sinto muito bem com meu corpo".