Lucas Lucco mostrou detalhes da cicatrização do transplante capilar. O cantor realizou o procedimento cirúrgico no último final de semana e compartilhou a evolução do quadro clínico nesta quarta-feira (08). "Últimas notícias da careca: está fazendo casquinha já", comemorou o sertanejo em vídeo publicado no Instagram. No registro, o artista de 29 anos mostrou as cicatrizes na região frontal do couro cabeludo, na qual colocou alguns folículos capilares para 'tampar' as entradinhas e diminuir a testa. "É dos carecas que elas gostam mais", brincou o dono do hit "Mozão" ao mostrar a careca em foto. A ideia do tratamento é minimizar a ação da calvície.
Lucas Lucco está se recuperando da cirurgia capilar em sua casa em Uberlândia, Minas Gerais. No local, o cantor de "Mozão" está realizando todos os cuidados para garantir o sucesso da cicatrização. Porém não está sendo fácil. O sertanejo, que teve casamento adiado para 2021, reclamou de dores e desconfortos na cabeça. "Vou falar para você que ainda tá doendo um pouquinho aqui atrás. Hoje tive que tomar um Tylenol, doeu um pouco, mas já está de boas. Nada que que seja pior que uma tatuagem", afirmou o artista.
Lucas Lucco fez o procedimento na último final de semana com o médico Thiago Bianco, que já realizou a mesma cirurgia em famosos como Marcos e Belutti, Tom Cavalcante e Júnior Lima. A técnica escolhida foi a Follicular Unit Extraction (FUE) que consiste em tirar um folículo capilar de uma região na qual a pessoa tenha mais cabelo e transplantar para a região desejada. "Fiz uma avaliação anterior para checar onde eu precisava realmente implantar os fios. Ele vai começar a crescer e nunca mais vai cair", detalhou o artista, que passou por um momento complicado nos últimos meses. A cirurgia do durou cerca de 7 horas e a cicatrização total deve acontecer em cerca de 10 dias.
Lucas Lucco revelou ter uma predisposição para calvície na família e já estava notando a diminuição do volume capilar. "Tenho uma predisposição à calvície dos 2 lados da família e preferi fazer esse transplante como uma forma de evitar que meu cabelo caísse ainda mais rápido e eu ficasse com falta de volume. Preferi fazer agora porque este processo estava me deixando chateado. A decisão de fazer este transplante foi para ter o volume que tinha há 6, 7 anos", detalhou.
(Por Ana Clara Xavier)