Maiara vai se afastar dos palcos para cuidar da saúde? A notícia repercutiu nas redes sociais nos últimos dias depois que o portal Movimento Country afirmou que a artista estava com uma série de problemas em decorrência do processo de emagrecimento. O veículo chegou a afirmar que ela estaria com distúrbios alimentares, disfunções na tireoide, ansiedade e depressão.
A assessoria de imprensa de Maiara foi taxativa ao afirmar que trata-se de uma fake news. Em nota enviada ao Purepeople, a equipe da sertaneja garante que ela segue a carreira normalmente.
"Matéria publicada no dia 03 de outubro pelo site Movimento Country sobre a cantora Maiara se trata de fake news. Aliás, mais uma deste 'pseudo veículo de comunicação' que tem buscado engajamento a custas de mentiras plantadas de maneira indiscriminada. A cantora segue sua carreira, como sempre fez, com responsabilidade e dedicação. Em mais de 15 anos de carreira, Maiara e sua irmã Maraisa sempre cumpriram seus compromissos profissionais. A dupla passou por muitos desafios na carreira e, por isso, sabem valorizar cada conquista como única", diz o representante de Maiara.
A equipe da intérprete promete acionar a Justiça por conta das fake news. "Falsas notícias como esta são inadmissíveis, e é um dever combater este tipo de ação. Medidas judiciais poderão ser tomadas neste e em outros casos com o mesmo cunho, para coibir cada vez mais estes absurdos", afirma o comunicado.
Em março deste ano, em um raro pronunciamento sobre o tema, Maiara afastou a possibilidade de não estar saudável.
"Quero falar pra todo mundo que minha saúde está impecável!", disse a cantora. Sua enfermeira particular confirmou a informação: "Os exames estão ótimos, excelentes!".
Maiara garantiu que fez uma mudança radical nos hábitos para chegar naquele resultado. "Primeira coisa que eu falo: busquem acompanhamento médico. Eu vou toda semana no médico, faço bioimpedância, tomo os meus remédios, vitaminas. Toda semana, eu sou muito chata com isso. Estou malhando todo dia, minha alimentação mudou, só como coisa realmente saudável, que faz bem pra minha saúde e pro meu corpo. Escolho a dedo o que eu vou ingerir", afirmou na ocasião.