Lucas Lucco completou 29 anos e, para celebrar a data, fez uma transmissão ao vivo neste sábado (4). O cantor atraiu mais de 750 mil fãs para sua live-show no YouTube e pediu aos fãs que ajudassem em uma vaquinha on-line, com o intuito de comprar cestas básicas para as comunidades mais atingidas pela crise no Brasil e para colaborar com a restauração da saúde da pequena Marina em São Paulo/SP que tem AME. O coronavírus provocou uma onda de conscientização nos perfis dos famosos nas redes sociais. Nomes como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes usaram suas contas pessoais para alertar sobre o problema.
Lucas anunciou ainda a abertura de vendas do Bazar do Lucco, que desde o ano passado ocorre on-line. O valor total arrecadado durante a transmissão passou dos R$ 34 mil reais na vaquinha. Além dos fãs, empresas parceiras do sertanejo também fizeram doações no valor de R$ 180 mil, totalizando R$ 214 mil. "O melhor presente de aniversário de todos os tempos. R$ 214 mil arrecadado", comemorou o músico. Luca abriu o seu rancho em Uberlância (MG) para os seguidores na internet e fez um show de cerca de 2 horas no quintal, a beira da piscina. Após a apresentação, Lorena Carvalho, surgiu com um bolo de aniversário e cantou parabéns para o artista, de quem ficou noiva no ano passado.
Sorocaba também vem fazendo um trabalho de arrecadação bastante importante. Com a finalidade de auxiliar na compra de testes rápidos para o coronavírus, o parceiro de Fernando Zor lançou a campanha "Sorocaba e Amigos x Covid-19". "Minha intenção criando este projeto é ajudar primeiramente os médicos e enfermeiros, que estão trabalhando noite e dia para cuidar das dezenas de pacientes nos hospitais. Para isso, conto com a ajuda de grandes amigos e empresários para que, juntos, arrecademos a maior quantidade possível de verba para a compra de milhares de testes rápidos para detecção da doença. Juntos, vamos sair dessa o quanto antes", afirmou o cantor.
Já Matheu, da dupla com Kauan, criou um projeto que envolve compositores dito anônimos para dar mais visibilidade. "É uma forma de enaltecer o meu passado e a classe dos compositores. Trata-se de um desafio com novos compositores tendo as nossas redes sociais como ferramentas. Quando eu comecei minha carreira como compositor, era muito difícil para mim chegar nos artistas e mostrar as minhas músicas, enfrentei muitas dificuldades até que o primeiro artista gravasse uma canção de minha autoria. Acredito que muitas pessoas passam pelo mesmo, eu diria que a maioria dos compositores, por isso, lancei este projeto", explicou.