Camila Queiroz, protagonista da novela "Verdades Secretas", não foi a primeira Angel a aparecer nas telinhas. Luana Piovani, que vai ficar um ano sem trabalhar para cuidar dos gêmeos, interpretou uma personagem de mesmo nome em seu primeiro papel na televisão, em 1993. Na época, a atriz também era modelo e fazia sua estreia como atriz na minissérie "Sex Appeal", outra trama que abordou as idas e vindas de top models em início de carreira.
"Fui a primeira Angel. Foi um presente, foi a minha entrada na televisão. Eles estavam procurando uma modelo e, depois de dois testes, eu entrei para ser a protagonista. Tinha 14 anos e estava trabalhando como modelo há um ano. Estava bem feliz", relembra Luana em entrevista ao "Gshow". Na época, ela foi acolhida no Rio de Janeiro por Camila Pitanga e Bebel Lobo. "Tenho muito carinho por elas. Eu vim de São Paulo e elas me levaram ao teatro e em outros lugares legais... Foi aí que me encantei", relembrou a artista, que declarou não existir mulher perfeita.
A mulher de Pedro Scooby, com quem pretende assumir os cuidados dos três filhos com apenas uma babá, revelou ainda que no início da trajetória no meio artístico conciliava as duas carreiras: "Eu era muito nova. Minha mãe sempre trabalhou e eu precisava gravar e ao mesmo tempo viver como modelo. Fiquei três meses no Rio perto da praia e não consegui pisar nela. Quando acabou a novela, continuei viajando pelo mundo como modelo, me achava crua para atuar. Só aceitei fazer uma pequena participação".
Modelo, Camila Queiroz desaprendeu tudo para viver Angel em 'Verdades Secretas'
Assim como Luana Piovani, Camila Queiroz também era apenas modelo quando conseguiu seu primeiro papel na televisão para viver Angel. Segundo ela, ter a mesma profissão de sua personagem não foi um facilitador: "Tive que desaprender o que aprendi nos oito anos de modelo. Porque ela (Angel) é uma menina que não tem experiência nenhuma. Não sabe fotografar, não sabe desfilar. Então, eu tive que desaprender tudo o que eu sei".
A estreante estava em Nova York, nos Estados Unidos, quando recebeu o convite para fazer o teste para o folhetim de Walcyr Carrasco. Camila conta que não titubeou e logo pegou um voo de volta para o Brasil. "Estava morando em Nova York, trabalhando como modelo e aí eles me mandaram um e-mail falando que tinham gostado muito do meu perfil, que o meu perfil era o da menina da personagem. Me chamaram para fazer o teste e eu voltei pro Brasil pra fazer", disse a jovem.