Camila Queiroz estava insegura em seu estreia como atriz na novela "Verdades Secretas", mas vem arrancando elogios de telespectadores ao viver Angel. Modelo profissional, a estreante contou durante o "Vídeo Show" desta segunda-feira (15), que o fato de seguir a mesma profissão de sua personagem não foi necessariamente um facilitador em seu primeiro papel na TV.
"Tive que desaprender o que aprendi nos oito anos de modelo. Porque ela (personagem) é uma menina que não tem experiência nenhuma. Não sabe fotografar, não sabe desfilar. Então, eu tive que desaprender tudo o que eu sei", disse a estreante, que logo nos primeiros capítulos apareceu recebendo dicas do booker Visky (Rainer Cadete) para desfilar como uma verdadeira top model, o que vai acontecer em breve, quando Angel subirá em uma passarela pela primeira vez.
Atriz comenta primeiro trabalho da carreira: 'Está sendo incrível'
Camila estava em Nova York, nos Estados Unidos, quando recebeu o convite da Globo para um teste para entrar na trama de Walcyr Carrasco e não titubeou. Pegou um voo para o Brasil e agradou a equipe da trama.
"Estava morando em Nova York, trabalhando como modelo e aí eles me mandaram um email falando que tinham gostado muito do meu perfil, que o meu perfil era o da menina da personagem. Me chamaram para fazer o teste e eu voltei pro Brasil pra fazer", disse a jovem de 21 anos, modelo desde os 14, que está radiante em seu primeiro trabalho como atriz.
"É uma sensação de: 'caramba, eu to aqui dentro'. E eu vi realmente como as coisas funcionam. Eu sempre fui muito noveleira. Sempre reparei muito nos detalhes então agora eu estou mais perto disso ainda. Está sendo incrível. É o meu dia a dia agora", comemorou.
Atriz ganha elogio de Drica Moraes, sua mãe no folhetim
Nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Camila fez suas primeiras cenas como a moça que tenta a carreira de modelo na cidade grande. E adaptar o sotaque para viver Angel não foi uma tarefa difícil.
"Nos primeiros capítulos eu tenho o meu sotaque natural. Uma coisa que, pra mim, foi uma bênção. Depois que eu dou uma amenizada no sotaque. Começo a falar mais o sotaque do paulista", explicou ela.
Entrosada com o elenco, a estreante já ganhou elogios de Deborah Secco, que inicialmente viveria sua mãe na trama, mas se afastou da novela por causa da primeira gravidez, e depois recebeu uma homenagem de Drica Moraes, substituta de Deborah no papel: "Ela é uma graça, uma menina muito linda, vibrante, concentrada. Um talento especial. A gente está se apoiando mutuamente. Vai ser uma troca muito boa, porque ela é muito talentosa".