![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4270874-pedro-scooby-afirmou-que-luana-piovani-d-580x326-3.jpg)
![Pedro Scooby afirmou que Luana Piovani descumpriu uma decisão judicial](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4270874-pedro-scooby-afirmou-que-luana-piovani-d-100x90-3.jpg)
![Segundo a assessoria de Pedro Scooby, Luana Piovani estava impedida de falar sobre a briga judicial dos dois, envolvendo os filhos](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4270880-segundo-a-assessoria-de-pedro-scooby-lu-100x90-2.jpg)
![A Nota de Esclarecimento da assessoria jurídica de Pedro Scooby](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4271144-a-nota-de-esclarecimento-da-assessoria-j-100x90-1.jpeg)
![Luana Piovani afirmou que Pedro Scooby entrou na justiça contra ela, em Portugal](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4270877-luana-piovani-afirmou-que-pedro-scooby-e-100x90-3.jpg)
![Luana Piovani contou que Pedro Scooby colocou fotos dela nua no processo para desqualificá-la](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/37/23/62/@/4270859-luana-piovani-contou-que-pedro-scooby-co-100x90-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Depois de Luana Piovani revelar que Pedro Scooby entrou na justiça de Portugal contra ela, na tentativa de desqualificá-la como mulher - inclusive expondo fotos da atriz nua no processo -, o surfista, detonado na web, através de sua assessoria jurídica, explicou por que também moveu uma ação contra Luana no Brasil.
"A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente", iniciou o comunicado.
"Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça 'qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum', devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar", avisou.
E completou, revelando a penalidade a que a atriz pode estar sujeita: "O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores".
Por fim, a nota dá a entender que o imbróglio judicial entre Luana e Scooby ficará restrito ao Brasil e não será levado a Portugal, como a artista falou. "Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade".
No final da nota de esclarecimento sugere que as partes cessem a briga entre eles, pelo bem das crianças: "O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores".
Pouco tempo depois de Luana Piovani questionar publicamente o presente de Natal que Pedro Scooby deu aos filhos - telefones celulares sem controle de conteúdo -, o surfista avisou à atriz que reduziria o valor pago pela pensão das crianças.
A atriz então voltou à público para falar sobre o assunto e detonar o ex. Diante dos vídeos gravados por Luana, Scooby voltou atrás na decisão e pagou os R$ 25 mil que os filhos recebem mensalmente.