Luana Piovani revelou, na manhã desta quinta-feira (26), que Pedro Scooby moveu um processo contra ela em Portugal. O casal, que tem três filhos, vive uma série de polêmicas desde o final do ano passado; a mais recente motivada pelo fato de que o surfista se recusou a pagar o valor completo da pensão alimentícia.
Em um vídeo de 12 minutos, Luana contou que recebeu o processo em casa e já tem uma audiência marcada para semana que vem. O objetivo, segundo ela, seria uma tentativa de censurá-la.
"Ele tá querendo me calar. E eu entendo porque queima muito o filme dele todas as vezes que eu venho pra cá contar todas as faltas que ele comete. Só que funciona. É por isso que eu faço. Como funcionou quando eu falei que ele não tinha pago a pensão inteira, ele fez o que fez e, depois, pagou", justificou Luana.
Luana conta que já existe um processo sobre pensão e guarda das crianças em trâmite no Brasil, mas ela aponta que Pedro quis levar o imbróglio para Portugal porque o país europeu tem uma série de fragilidades quanto aos direitos das mulheres. A atriz contou um episódio recente onde uma juíza obrigou um acusado de violência doméstica a pagar um jantar para a vítima. A situação ocorreu no município de Amadora.
"Pra ele, aqui é muito mais fácil. Feminismo não existe. Os direitos das mulheres aqui são quase que irrisórios e pouquíssimos defendidos. Pra ele, não podia ter lugar mais perfeito. Se por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem por quê. Foi porque mais um macho alfa dentro do seu patriarcado conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas. Eu não tô vindo aqui falar que ele não comprou minha bolsa ou deixou de pagar minha prestação na Chanel", bradou.
Segundo Luana, ao folhear o processo, encontrou diversas gravações de áudio entre ela e o filho mais velho Dom, e se deparou, também, com vários fotos dela nua. A advogada da atriz defendeu a tese de que as imagens de nudez seriam o início de uma tentativa de tirar a guarda das crianças da mãe.
"Isso que tá no processo nada mais é do que o início de um outro processo que provavelmente ele vai abrir que é pra tirar a guarda das crianças de você. E aí eu entendi! Claro, uma vez que ele me desqualifica como mulher e mãe, ele conseguiria tirar as crianças da minha guarda. Eu fiquei chocada! Que ardiloso, que cruel. Até porque é mesmo real que ele se ache capaz de cuidar de três crianças?", questionou.
Luana não escondeu a decepção e o choque pela atitude do ex-marido. "Eu entendi que eu preciso matar o Pedro dentro de mim. Eu já tinha entendido que eu não posso mais dar cartaz pra ele. Me deu uma sensação de luto misturada com uma indignação", lamentou.