Lívia Andrade publicou uma nota de repúdio nas redes sociais após sofrer constantes ataques por seu romance com Marcos Araújo, acusado de agressão e relacionamento abusivo por sua ex Pétala Barreiros. Em férias pelo México, a ex-apresentadora do SBT vem sendo criticada por defender o empresário e entrar com processo criminal contra a influenciadora.
A polêmica começou no fim de 2020. Em seu Stories do Instagram, Pétala Barreiros afirmou que seu relacionamento com Marcos Araújo foi cercado de ciúmes e abusos desde os 14 anos, mostrando ainda contas não pagas e fazendo novas acusações de que ele seria um pai ausente.
"Ele não paga pensão porque ele quer, ele paga porque caso contrário seria preso. Ele entrou na Justiça contra mim, pediu divórcio, teste de DNA e me ofereceu R$ 3 mil de pensão. O que ele esqueceu de citar [no processo] é que cada vinho que ele toma custa mais de R$ 30 mil. Mas isso ele não fala", disse a blogueira.
Da relação, Marcos Araújo é pai de Lorenzo e Lucas, nascido há um mês e após o fim da relação do ex-casal. Pétala Barreiros afirma que o empresário ainda não conheceu o caçula: "Não se pronunciou. Não perguntou sobre o Lucas e também não vou mentir sobre isso. É uma responsabilidade que eu gostaria que ele assumisse, são filhos dele. Ele não veio ver as crianças no Natal".
A polêmica chegou até Lívia Andrade e, neste domingo (03), a famosa, cotada para o "BBB21", divulgou uma nota de repúdio contra os ataques virtuais.
"Levantar a bandeira da mulher não significa prejudicar, destruir ou descontruir a história de outra mulher que trabalhou e batalhou por respeito a vida toda. Eu, Lívia Andrade, comecei a trabalhar quando criança, sou arrimo de família, sempre levei uma vida pessoal discreta, pautada em princípios e valores, abdiquei de ser mãe em nome do meu trabalho e carreira. Essa condenação popular não descontrói só a mim, mas inúmeras mulheres que lutam por sua independência pessoal e profissional", iniciou.
Em meio a notícias de namoro com Marcos Araújo, Lívia Andrade desmentiu o relacionamento sério. "Hoje me encontro solteira, independente como sempre. Nunca fui amante de ninguém", disparou a loira, dispensada do SBT em outubro.
Lívia Andrade acrescentou ainda que irá acionar a Justiça contra as difamações: "Toda e qualquer pessoa que tenta me difamar, desonrar, me descontruir profissionalmente, moralmente e na condição de mulher, será processada e iriei cobrar indenização". A artista pretende doar o dinheiro para entidades que cuidam dos direitos e defesa das mulher.
Para Pétala, Lívia Andrade estaria sendo manipulada por Marcos Araújo e pediu que os internautas parassem de atacá-la. "Ela não tem culpa, ela está sendo instruída pelo pai dos meus filhos. Tudo o que ela está fazendo, as palavras que ela está usando são ditas por ele e ela não tem culpa de nada. Então não ataquem ela. Não ataquem outra mulher. Vamos nos unir, precisamos estar juntas nesse momento", concluiu.
(Por Rahabe Barros)