Lívia Andrade foi dispensada do SBT quase cinco meses após deixar a apresentação do "Triturando". A emissora paulista também não renovou os contratos de Leão Lobo e Mamma Bruschetta, que estavam no canal desde 2016, em uma decisão de comum acordo, segundo comunicado enviado à imprensa. "A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos", diz a nota emitida nesta quarta-feira (7). A apresentadora e atriz integrava o casting do SBT desde 2004 e ganhou maior notoriedade no quadro "Jogo dos Pontinhos", do "Programa Silvio Santos".
Em vídeos compartilhados na sua conta de Instagram Stories, Livia, que neste ano fez sua estreia como rainha de bateria de escola do samba do Rio, tranquilizou os fãs. "Muita mensagem, ligação, não estou respondendo não é porque não quero. É porque estou resolvendo várias coisas, conversando com várias pessoas... Fiquem tranquilos, está tudo bem, tudo bom. Um beijo para vocês", afirmou. Um pouco antes, de forma bem-humorada mostrou momentos antes após deixar uma reunião na sede da emissora. "Vocês estão tentando adivinhar o que está acontecendo. É isso mesmo?", disparou.
A carreira de Livia começou ainda na adolescência como uma das assistentes do programa "Fantasia" (1997), que revelou ainda Fernanda Vasconcellos e Tânia Mara. Após ter trabalhado ao lado de Sérgio Mallandro retornou ao SBT em "A Praça é Nossa", em 2004. Cinco anos depois fez sua primeira novela, "Vendeu-se um Véu de Noiva". Em 2012, foi a vilã Suzana de "Carrossel". Depois acumulou outros trabalhos em "Chiquititas" (atualmente em segunda reprise) e no especial "Pousada do Ratinho". Já como apresentadora esteve no "SBT Folia", "Arena SBT" e "Teleton". Em 2017 passou a conduzir o "Fofocalizando", que ganhou em maio um novo título, "Triturando".
Assim como tem ocorrido na Globo, o SBT tem promovido desligamentos de várias de suas estrelas. Roberto Cabrini não teve o contrato renovado após 11 anos à frente do programa jornalístico "Conexão Repórter". Já Rachel Sheherazade, que conduzia o "SBT Brasil", teve o vínculo rescindido. No final de semana, Maisa anunciou que não irá renovar com a emissora após quase uma década e meia. E a novela "Poliana Moça" só deve ter as gravações retomadas no segundo semestre do ano que vem. Além disso, o "Bom Dia & Cia." se tornou unicamente sessão de desenhos, perdendo a apresentadora, Silvia Abravanel. Por outro lado, o canal adquiriu até 2022 os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.
(por Guilherme Guidorizzi)