Falta apenas um dia para a aguardada coroação do Rei Charles III e além da confirmação da ausência de Meghan Markle, outras novidades sobre a seleta lista de convidados do evento começam a surgir. São esperadas cerca de 2.300 pessoas, escolhidas a dedo, para a cerimônia.
Segundo especialistas reais da Europa, uma das convidadas da coroação é Sabrina Guinness, uma herdeira britânica e ex-namorada de Charles. O relacionamento entre os dois aconteceu antes do casamento com a Princesa Diana, em 1981. Atualmente, ela está com 68 anos e é casada com Sir Tom Stoppard, dramaturgo e roteirista de cinema.
Além dela, é esperada, também, a presença de Tiggy Legge-Bourke, ex-babá de Príncipe Harry e Príncipe William, e apontada como affair de Charles no tempos do casamento com Diana .
O boato teria surgido graças ao jornalista Martin Bashir, que teria criado tal factóide para conquistar a confiança da então Princesa de Gales e entrevistá-la para o programa "Panorama". No ano passado, a BBC pediu desculpas e pagou uma indenização para Tiggy por conta do rumor. No livro "O Que Sobra", Harry se refere a ela de forma muito carinhosa, mas admite que Diana tinha muito ciúme dela.
Este não é o primeiro evento real em que Charles resolve chamar uma ex-namorada. No casamento com Diana, ele convidou duas mulheres com quem havia se relacionado no passado - ou melhor, nem tão passado assim.
A primeira delas foi Lady Sarah McCorquodale, ninguém menos que a irmã de Diana. Foi graças a ela que os dois se conheceram e engataram um relacionamento. A segunda foi... Camilla Parker-Bowles, com quem ele havia namorado nos anos 1970 e, anos mais tarde, provou-se ser sua amante nos tempos do matrimônio com Lady Di.
A presença de Camilla no casamento com Diana é considerado um dos grandes erros que Charles cometeu com a ex-esposa. Afinal, àquela altura, ela já sabia do romance do noivo com a moça.
"Desabei por vários motivos. A história com Camilla acontecendo durante todo o noivado, e eu desesperadamente tentando agir de forma madura naquela situação, mas não tinha estrutura para fazê-lo e não podia falar com ninguém sobre aquilo", disse Lady Di, em um depoimento sobre o último ensaio antes da cerimônia.