No último dia 31, Letícia Sabatella foi uma das famosas a se posicionar contra o impeachment. E nesta segunda-feira (4), a atriz viu seu Facebook ser bloqueado por causa de denúncias de radicais de direita. Em entrevista ao jornal "Extra", Sabatella se mostrou preocupada com a polarização do país, que pode ser vista também no meio artístico, pois outros se mostram favoráveis ao fim do governo Dilma.
"Me preocupa muito o que está acontecendo com o país como um todo. Essa polarização e esse ódio. Então, estou pensando no que eu posso fazer para diminuir isso. Eu vou tomar alguma providência e mostrar que existe um limite", indicou a artista, que interpretará Antônia, mãe da filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) em "Liberdade, Liberdade".
Sempre usando as redes sociais para se posicionar - nelas, já havia comentado sobre assédio sofrido na infância -, ela contou como conseguiu solucionar o bloqueio. "Acho que as pessoas perderam a noção de limites em relação a uma conduta ética. As pessoas estão agredindo tanto. O Facebook bloqueou a página, provavelmente por um excesso de denúncia da extrema direita. Mas houve uma reação contrária e ele já desbloqueou. Algumas pessoas ligaram para o diretor da empresa", afirmou.
Diante das atos de ódio, Sabatella garantiu que pretende entrar com medidas legais contra os responsáveis pelos ataques. "Eu estou vendo o que pode ser feito pelo menos pra alertar. As pessoas estão se sentindo no direito de agir de uma maneira muito preconceituosa e muito agressiva. Eu acho que isso é lamentável. Eu fico tentando entender que mágoa tamanha foi transformada nesse ódio cego, mas acho que só com muito amor e muito diálogo que isso vai ser dissolvido", opinou.
Sheron Menezzes repudia racismo na web: 'Têm que se tratar'
Alvo de ataques racistas na web no ano passado, Sheron Menezzes falou sobre o tema durante a coletiva de "Liberdade Liberdade": "Têm que se tratar! O mundo é outro. Estamos falando de uma novela de 1808, nós estamos em 2016. Se ainda não entendeu, só fazendo terapia", declarou.