Letícia Sabatella aderiu à campanha contra o assédio sofrido pelas mulheres, que começou após a menina Valentina, de 12 anos, participante do "MasterChef Júnior", ser alvo de mensagens com conteúdo sexual durante a estreia do reality show de culinária da Band. A atriz usou seu Facebook para relatar um ataque que sofreu quando tinha a mesma idade.
"Eu devia ter 12 anos. Voltava de ônibus da aula de balé, no Teatro Guaíra. Descia na rua da minha casa, umas duas grandes quadras antes, acostumada a esse caminho. A rua deserta e larga , de calçadas largas, casas com jardins e portões distantes da rua, eu pela calçada, passarinhos e silêncio", começou Letícia, escalada para protagonizar a novela "Velho Chico".
"Um carro, um corcel vermelho, vinha pela rua ampla, reta e longa, parou a minha altura, eu na larga calçada mais próxima aos jardins das casas do que da rua, perguntou-me: 'Qual o nome dessa rua?'. 'Raphael Papa'. 'Hein? Não consigo ouvir'. Eu falei mais alto e, de algum modo, ele fez com que eu me aproximasse do carro para que ele conseguisse 'ouvir e entender' direito. Foi então que percebi seus olhos verdes avermelhados e estatelados, um pau gigantesco em suas mãos, o olhar doente e pessimamente intencionado!", relatou a atriz.
Letícia, que recentemente se apresentou em um show com o marido, Fernando Alves Pinto, continuou seu depoimento contando como se livrou do criminoso. "A rua deserta, ainda uma longa distância até minha casa. Olhando fixamente em seus olhos, dei passos precisos, sem pressa, para trás, peguei, sem tirar os olhos dos dele, um tijolo de um montinho de construção, atrás de mim e fiquei parada, pronta para o que viesse. Ele ainda hesitou, antes de partir lentamente. Seus olhos em mim, eu o vi descer a rua ao longe, virar o carro e ainda voltar na minha direção, passando novamente pelo ponto onde eu o ameaçava com meu olhar fixo em seus movimentos, o tijolo na mão. Quando o vi desaparecer da minha vista, corri até minha casa, coração a mil, um nojo daquilo, a minha forma de medo. A gratidão pelo tijolo da construção", finalizou a atriz, que ainda completou o post com a hashtag usada na campanha, "Meu primeiro assédio".
Atriz causa polêmica com 'deitaço'
No final de 2014, Letícia foi alvo de polêmicas quando apareceu em uma foto deitada no chão de um estacionamento após uma noite divertida entre amigos. Um dia após a publicação da imagem, ela fez um desabafo em sua página no Facebook.
"Que auê por causa de uma noitada de cantoria e pisco sauer com os amigos! Deitar no chão de tanto rir, e beber do céu as estrelas! Quem não precisa rir de si mesmo de vez em quando? Me recuso a sentir vergonha com esta pedra (bosta) moralista com que tentam me atingir. A vocês, queridos acusadores, ofereço um brinde!", publicou na rede social.
Pouco tempo depois, ela mostrou bom humor ao participar de um "deitaço coletivo" em Brasília, organizado por seus fãs no último fim de semana. Ela teve a companhia do marido, Fernando Alves Pinto.
(Por Caroline Moliari)