No filme "Duas de Mim", Leticia Lima, de 33 anos, vive a adolescente rebelde Sarely, irmã da protagonista, Suryellen (Thalita Carauta ). Para o trabalho, a atriz adotou dreads para completar o visual mais jovem para a personagem. "Eu faço uma adolescente aos 33 anos. Eu falei: 'Cininha (de Paula), eu vou levar esta menina para os 18, 19 anos. Porque está puxado pra mim. Como eu vou fazer?'. Mas imprimiu. A galera comprou bem. A caracterização ajuda muito e a minha voz que já é jovial, eu trouxe para um tom ainda mais jovem. É o primeiro personagem tão jovem que eu faço", disse a namorada de Ana Carolina, de quem ganhou uma declaração, em entrevista ao Purepeople na pré-estreia do longa, em Botafogo, zona sul do Rio, na quarta-feira (20).
Como novo visual para o trabalho, assim como Julianne Trevisol que adotou tranças nagô, Letícia contou que gostou de usar dread, porém o look acabava lhe prejudicando: "Usei dread pela primeira vez para este filme e eu achei o máximo. Eu amei. Queria para a vida, mas não dava porque ele era muito pesado. Eu não estava nem ligando que ia danificar o cabelo. Ele era muito pesado. Quando tirava da minha cabeça, no fim do dia, eu sentia muita dor de cabeça. A galera colocava todos os dias pela manhã e tirava no fim do dia. O processo todo levava, em média, duas horas. Ele era muito gigante. Eu fiquei louca".
Letícia admitiu recentemente que "enfia muito o pé na jaca". Porém, a atriz exibiu um visual sequinho no novo filme. Segundo a artista, o corpo é resultado de seus últimos trabalhos, incluindo a novela "A Regra do Jogo": "Eu dei sorte porque quando eu rodei este filme, eu tinha acabado de fazer uma novela onde eu vivia uma funkeira e estava sempre com roupas mais coladas e tal e um filme onde aparecia sempre de lingerie. Então, o corpo deste filme ainda é um resquício do corpo destes trabalhos anteriores. Porque eu trabalho o meu corpo para a personagem. Para mim mesma, eu não faço nada". A morena admitiu que não é fã de exercícios: "Sou muito sedentária, odeio exercício. Não fico encanada com peso. Tenho o corpo que eu tenho e ok. Já a alimentação é muita. Eu como muita coisa saudável, fui criada perto da roça, muito vegetal, eu até gosto. Mas confesso que eu deveria comer um pouco menos".
Em um relacionamento com Ana Carolina, Letícia se uniu ao coro de famosos que reprovaram a liminar que trata homossexualidade como doença: "É um absurdo, é um retrocesso. Dá vergonha viver em um país onde uma lei dessa é aprovada. Mas eu sou muito esperançosa". A atriz, alvo de preconceito pelo namoro, contou que acredita em mudança na liminar: "Eu acredito que esta decisão vai cair. Até porque não faz sentido, não tem o menor cabimento. Sou esperançosa. Às vezes dá um revolta com certas coisas que acontecem, mas tenho fé nas pessoas que se mobilizam. E aí surge a esperança de que as coisas podem melhorar pra gente".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Tatiana Mariano)