Letícia Colin se sente "mais forte" por causa da Rosa, da novela "Segundo Sol", e comemorou que a personagem tem sido bem recebida pelo público. Durante participação no "Altas Horas" deste sábado (21), a atriz lembrou a recepção calorosa nas ruas por conta da personagem: "Eu fico até emocionada de lembrar... é uma onda. Quando ando nas ruas é que o ciclo se completa. As pessoas são muito carinhosas. Não sei se é porque a personagem sofre tanto, então as pessoas sempre querem me consolar, me acolher, me abraçar. Estou recebendo amor das pessoas", disse.
Nos últimos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro, Rosa foi expulsa de casa após o pai, Agenor (Roberto Bonfim), descobrir que ela é prostituta. No palco do programa de Serginho Groisman, ela assumiu que ficou bastante sentida com a sequência: "Ela sofreu muito e eu sofri com ela. Essa sequência foi gravada em quatro dias. Eu senti muito essa dor. Enquanto ser humano ser excluído... Isso não pode ser por causa de uma escolha, uma diferença... É inadmissível. Uma atitude dessa não é legal".
Em seu Instagram, antes da exibição do programa, Letícia adiantou detalhes da nova fase da Rosa na novela. Após descobrir segredo do passado de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), a prostituta recebeu oferta para ser sócia da cafetina e ficou milionária. Para a reviravolta da personagem, a atriz ganhou uma repaginada no look sob responsabilidade do do beauty artist Luck Figueiró, com conceito de Nubia Maisa, e da hair stylist Paula Inez. "A gente escolheu um tom rosado para combinar com a tonalidade de pele. Uma maquiagem sem marcação. Só para realçar o que ela tem", explicou o maquiador. "E o cabelo virou uma coisa repartidinha no meio para dar uma carinha de Bonequinha de Luxo [filme de 1961 com Audrey Hepburn]. Meio sessentinha. Levantadinho atrás. Ela desfia, levanta atrás e na frente fica mais ajeitadinho. Uma cara de moça chique", completou Colin.
(Por Tatiana Mariano)