![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/23/62/68/@/2707328-leticia-colin-exibiu-o-novo-look-de-rosa-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Letícia Colin adiantou detalhes da nova fase da Rosa, da novela "Segundo Sol", neste sábado (21) em seu Instagram. A prostituta fica milionária após se tornar sócia de Laureta (Adriana Esteves), humilha o pai, Agenor (Roberto Bonfim) e passa por uma repaginada no look. O visual ficou sob responsabilidade do beauty artist Luck Figueiró, com conceito de Nubia Maisa, e da hair stylist Paula Inez. "Meus amores, Rosa mudou. Vamos falar do novo visual de Rosa. Como é, Lucas?", questionou no Stories. "Uma maquiagem iluminada, linda e rica", completou o maquiador.
O maquiador explicou como foi feita a make da personagem: "A gente escolheu um tom rosado para combinar com a tonalidade de pele. Uma maquiagem sem marcação. Só para realçar o que ela tem". "A gente passa curvex. Não usa cílios postiços e passa várias camadas de máscara de cílios. Embaixo também faz esse rosadinho. Esse brilhinho misturado com marrom", acrescentou a artista. Os fios da irmã de Maura (Nanda Costa) sofreram transformação. "E o cabelo virou uma coisa repartidinha no meio para dar uma carinha de Bonequinha de Luxo [filme de 1961 com Audrey Hepburn]. Meio sessentinha. Levantadinho atrás. Ela desfia, levanta atrás e na frente fica mais ajeitadinho. Uma cara de moça chique", definiu Colin.
Colin buscou ajuda de prostitutas para construir a Rosa e mostrou que a personagem é um aprendizado constante. Em entrevista ao Purepeople, a atriz disse que a prostituta tem sido uma fonte de empoderamento: "Acho que estou aprendendo a ser poderosa e feminista, a me descobrir. Estou entrando nessa fase mais madura da vida. Estou me formando como mulher e com certeza esse encontro com a Rosa, as falas dela, os conflitos, os pensamentos, as contradições têm me formado também. Tenho certeza que vou sair uma mulher mais forte, melhor, por ter ouvido e acolhido essa personagem na minha vida. Estou sendo transformada por isso e nesse momento é irreversível o protagonismo feminino".
(Por Tatiana Mariano)