Será que uma mentirinha não faz mal a ninguém? Isso é o que vai responder o filme "Vestido Pra Casar", que estreia na próxima quinta-feira (7). Na comédia, Leandro Hassum vive um escritor que se envolve numa confusão, às vésperas de seu casamento, após rasgar acidentalmente o vestido de uma ex-BBB (Renata Dominguez).
Não querendo preocupar sua noiva (Fernanda Rodrigues), ele inventa uma história sobre o ocorrido e, a partir daí, inicia-se uma sucessão de erros. Depois do sucesso de "Até Que a Sorte nos Separe" 1 e 2, Hassum encara seu terceiro protagonista no cinema.
Em entrevista ao Purepeople, o ator comemora a atual fase como "mocinho". "Agora sou galã, estou em outro patamar. Faço par com várias mulheres gatas nos filmes, está maneiro! Meu negócio é pegar a Deborah Secco, sacou? Galera nesse nível", brinca o ator, com seu bom humor de sempre.
Casado com a designer de moda Karina Ramos há 16 anos, Hassum afirma que sua mulher não fica com ciúmes dessa nova fase. "Ela sabe que o marido é galã, né. Então está acostumada. Mas, falando sério, ela está super na boa. Com tanto tempo de casamento, ela até quer que eu dê uma sumida. Não aguenta mais ver minha cara", diz, rindo.
Bem resolvido com a sua forma física, Hassum não se importa em estar fora do padrão estético estabelecido pela mídia. "Isso aqui é abdômen definido, tanque de guerra", ironiza. "Sempre me achei bonito do jeito que sou, sempre me curti e nunca entrei em depressão por causa disso. Mas logicamente já tentei emagrecer várias vezes. Só que engordei de novo", relembra.
Mentiras
Para Hassum, as atitudes de Fernando, seu personagem em "Vestido Pra Casar" são justificáveis. "Uma mentirinha para o bem vale, né? Esse é um clássico na nossa vida, como falar que a mulher que está linda ou responder que não quando ela pergunta se está mais gorda", brinca o ator.
Com mais dois filmes protagonizados por ele com previsão de estreia até o fim do ano, Hassum comemora a atual fase do cinema nacional no ramo da comédia. Por causa desse segmento, o conhecido "favela movie" acabou ficando um pouco de lado.
"É bacana conquistar espaço com um filme para a família. Essa lacuna estava aberta havia muito tempo. Estou pegando um espaço que foi do Renato (Aragão)", avalia ele, citando o humorista que também aparecia como galã nos longas dos "Trapalhões", formando par romântico com musas da época, como Xuxa e Luma de Oliveira.
Conhecido por seus trabalhos no humor, o ator não descarta uma futura oportunidade no drama. "Se pintar um bom projeto, não teria o menor problema em fazer. Mas tem que me dar prazer. Com as novelas foi a mesma coisa. Era convidado desde que entrei para a Globo. Esperei o momento certo e agora estou fazendo", conta Hassum, atualmente em "Geração Brasil".
(Por Anderson Dezan)