Chris Brown passou por um susto na madrugada de quarta-feira (15). A mansão onde vive, em San Fernando Valley, em Los Angeles, nos Estados Unidos, comprada no início deste mês, foi invadida por ladrões. De acordo com o site "TMZ", os bandidos fizeram a tia do cantor - que já foi preso após agredir a ex-namorada Rihanna - refém, a ameaçaram com uma arma. Ela foi trancada dentro do closet do sobrinho. A ação ocorreu por volta das duas horas da manhã, quando o rapper estava em uma balada, num clube em Hollywood. Policiais informaram que os invasores reviraram a casa, levaram dinheiro e outros objetos de valor.
A tia de Brown conseguiu ligar para a polícia após os três bandidos deixarem a residência, mas eles já estavam muito longe quando os policiais chegaram ao local. Os criminosos são procurados pelas autoridades, que receberam informações da tia afirmando que os invasores conheciam o proprietário do imóvel. De acordo com fontes próximas ao cantor, a mãe dele já o havia alertado sobre pessoas que se aproximam do filho e são "parasitas profissionais de Chris". Tais amigos já teriam colocado seu filho em situações muito ruins. Joyce Hawkins, sua mãe, postou horas depois no Twitter: "Vigie quem está do seu lado". Brown deve tomar cuidado redobrado, já que se tornou pai este ano de uma menininha. As imagens da câmera de segurança da casa de Brown já estão na posse da polícia para investigar o caso.
Festa promovida por Chris Brown termina em tiroteio
O cantor parece atrair violência. Em agosto do ano passado, a festa de pré-VMA (Video Music Awards) organizada por Chris Brown por pouco não acabou de forma trágica. A comemoração, que aconteceu em uma boate, em Los Angeles, nos EUA,terminou em tiroteio e três feridos. As informações foram publicadas pelo site norte-americano "TMZ". O produtor musical Suge Knight, de 49 anos, foi atingido com um tiro no estômago e outro, no braço. Além dele, mais duas pessoas sofreram ferimentos graves. A confusão teria sido motivada no momento em que integrantes de gangues rivais se encontraram na festa promovida pelo rapper.
Na época, Chris Brown estava em liberdade condicional, após passar 59 dias preso. O cantor foi liberado antes do previsto, já que a sentença era de 131 dias de prisão. Ele foi condenado a ficar na cadeia por um ano, mas tinha o crédito dos 116 dias que passou na reabilitação. O cantor, que liderou as indicações no BET Awards de 2015, foi para a prisão após violar sua liberdade condicional no caso de agressão à ex-namorada Rihanna.
(Por Ana Carolina Brito)