O BET Awards 2015 aconteceu no último domingo (28), Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação voltada para a cultura afro-americana reuniu diversos artistas no tapete vermelho, como Nicki Minaj e Chris Brown, que lideraram as indicações este ano. Uma das ausências sentidas foi a de Beyoncé, que recentemente lançou o clipe de "Feeling myself" ao lado de Nicki.
A mulher de Jay-Z foi a grande vencedora da noite, repetindo a façanha de 2014, com três prêmios: Melhor Artista Feminina de R&B/Pop, Vídeo do Ano (pela música "7/11") e Diretor de Vídeo do Ano (ao lado de Ed Burke & Todd Tourso). Nicki Minaj foi a primeira a subir ao palco da premiação, para receber o troféu de Melhor Artista Feminina de Hip Hop e levou a mãe, Carol Maraj, para agradecer pelo prêmio. A cantora, que em março prestigiou o lançamento do Tidal, usou dois looks diferentes para a noite. Ela se apresentou ao lado do namorado, Meek Mill, cantando "All Eyes On You". Na mesma performance, Mill mostrou a música "Monster" com Chris Brown.
Sam Smith - que este ano saiu vencedor em quatro categorias do Grammy Awards - foi a surpresa da noite ao levar o prêmio de "Artista Revelação". O cantor, que vai se apresentar no Rock in Rio, se junta a Lady Gaga como os únicos artistas brancos a serem premiados no BET Awards.
Confira abaixo a lista de vencedores do BET Awards 2015!
Melhor Artista Feminina de R&B/Pop: Beyoncé
Melhor Artista Masculino de R&B/Pop: Chris Brown
Melhor Grupo: Rae Sremmund
Melhor Colaboração: Common e John Legend – Glory
Melhor Artista Feminina de Hip Hop: Nicki Minaj
Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Kendrick Lamar
Artista Revelação: Sam Smith
Vídeo do Ano: Beyoncé – 7/11
Diretor de Vídeo do Ano: Beyoncé, Ed Burke & Todd Tourso
Coca-Cola Viewers' Choice Award: Nicki Minaj – "Only" feat. Drake, Lil Wayne & Chris Brown
Centric Award: The Weeknd – Earned It
(Por Caroline Moliari)