A festa pré-VMA organizada por Chris Brown por pouco não acabou de forma trágica, na madrugada deste domingo (24). A comemoração, que aconteceu na boate 1OAK, em Los Angeles, nos EUA, terminou em tiroteio e três feridos. As informações são do site norte-americano "TMZ".
O produtor musical Suge Knight, de 49 anos, foi atingido com um tiro no estômago e outro no braço. Além dele, mais duas pessoas sofreram ferimentos graves enquanto se divertiam na boate. Para a polícia que investiga o caso, a confusão teria sido motivada no momento em que integrantes de gangues rivais se encontraram na festa promovida por Chris Brown. De acordo com testemunhas que estavam no local, o principal alvo dos tiros seria o rapper de 25 anos, já que ele usava uma bandana vermelha, que serve como "um código" dos Bloods, uma das gangues locais.
Ainda segundo fontes do portal norte-americano, Chris Brown teria ficado imóvel, com os braços levantados no momento em que o tiroteio começou, por volta de 1h30 da manhã, "como se fosse imortal". A polícia ainda não tem certeza de quantos tiros foram disparados ao todo.
Vale lembrar que Chris Brown está em liberdade condicional. Após passar 59 dias preso, o cantor foi liberado antes do previsto, já que a sentença era de 131 dias de prisão. Na verdade, ele foi condenado a ficar na cadeia por um ano, mas tinha o crédito dos 116 dias que passou na reabilitação. O cantor foi para a prisão após violar sua liberdade condicional no caso de agressão à ex-namorada Rihanna. Além disso, ele deverá ser julgado no dia 8 de setembro após ser acusado de ter agredido um fã do lado de fora de um hotel de Washington, nos Estados Unidos.
Assim que saiu da detenção, Chris ganhou uma festa de boas-vindas da ex-namorada, Karrueche Tran. Segundo o site "TMZ", muitos convidados da festa usaram drogas, mas, de acordo com fontes, Chris Brown se manteve limpo, querendo se distanciar das más influências. A trilha sonora da festa teve o novo hit de Brown, a música "Loyal".