Kristen Stewart e Robert Pattinson não estão mais juntos, de novo, segundo o tabloide inglês "The Sun" desta quarta-feira (16). A separação aconteceu horas antes da festa de entrega do Globo de Ouro, no domingo (13), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A primeira vez que eles terminaram foi quando a intérprete de Bella, da saga "Crepúsculo", pulou a cerca com o diretor Rupert Sanders, em julho de 2012.
Segundo o jornal, o casal conversou antes do tapete vermelho da premiação, quando Robert decidiu abrir o coração. Uma fonte da publicação contou que o eterno intérprete do galã Edward quer um pouco de distância de Kristen para reestabelecer os laços. "Ele a ama, mas quer que voltem a ser bons amigos para que consigam reconstruir a confiança (entre eles) e focar no trabalho após 'Crepúsculo'", disse. O ator tem se distanciado um pouco da atriz: o último Natal, por exemplo, ele passou com as irmãs.
A fonte do "The Sun", que parecer ser íntima do casal, disse que acredita que Kristen colocou "o carro na frente dos bois". "Kristen está triste, mas entende. Ela não deveria ter pressionado ele para voltar após a traição. Ela espera que ele retorne", disse o informante, que acrescentou: "Ela acredita que o tempo será bom para eles".
O jornal afirma ainda que Pattinson estava sendo pressionado pela família por ter reatado com o relacionamento. "Ele estava sendo muito forçado a terminar com ela. Os amigos disseram para ele se concentrar na carreira e disseram que ela estava destruindo as oportunidades que surgiam". O ator deve continuar morando em Los Angeles, enquanto a moça está de malas prontas para Nova York.
Kristen foi flagrada no último domingo (14) desembarcando em Los Angeles de um voo vindo de Nova York. "Ela acredita que lá as pessoas a deixem mais sozinha, com um pouco mais de paz", disse a fonte do "Sun". Quem também quer saber notícias da atriz Kristen é a própria mãe dela. No Twitter, Jules perguntou se alguém tinha visto a filha. "Olá, alguém viu a Kristen? Peçam que ela ligue para a própria mãe. Obrigada".