Três meses após anunciar o noivado com FKA Twigs, Robert Pattinson colocou um ponto final no relacionamento com a cantora. Os dois estavam juntos desde setembro de 2014. Segundo uma fonte do jornal "Daily Mail", o ator disse que estava "cansado" do namoro por "estar se afastando" da dançarina. "Nos últimos meses eles realmente começaram a se afastar, ficando cada vez menos tempo juntos", explicou um informante. Apesar da separação, Robert e FKA ainda estariam apaixonados: "É uma situação complicada, mas as coisas ficaram difíceis entre eles por um tempo e ambos sabem que não estavam mais funcionando como um casal".
Em julho, Pattinson explicou o motivo de proteger o relacionamento com FKA, alvo de racismo depois de assumir o namoro. "Por alguma razão há um grupo de fãs malucos de 'Crepúsculo' que gostam de ver conspiração em tudo o que faço. Então prefiro proteger a minha vida pessoal", disse. "Ela é fantástica e super talentosa. É uma coisa frustrante, para protegê-la eu tenho que criar um grande limite, que acaba dificultando o próprio relacionamento", elogiou.
Pattinson, chamado de meu "homem" por FKA, chegou a terminar brevemente seu relacionamento com a cantora em abril de 2016. Isso porque a dançarina tinha muito ciúme do galã. "Eles brigavam o tempo todo. "Ela não é a garota para ele. Ela é muito ciumenta e ele estava cansado de ter que se explicar", explicou uma fonte da revista "People".
Kristen Stewart lembrou o namoro com Robert Pattinson na época da saga "Crepúsculo". Segundo a atriz, o romance acabou virando um "produto" por conta do assédio da imprensa e dos fãs: "Eu não conseguia andar na rua segurando a mão de alguém, era seguida por toda parte. Quando estava com Rob, o público era o inimigo, e este não é jeito de viver. Não é como se eu estivesse fazendo um grande anúncio: 'Eu estava tão confusa! Agora sei quem eu sou!', porque eu não tenho sofrido por isso. Mas decidi (sair do armário) porque parecia importante e urgente".
(Por Tatiana Mariano)