No ar em "Amor à Vida", Klara Castanho já pensa em projetos futuros e contou que sonha em viver uma vilã na televisão."Agora eu quero fazer uma vilã, daquelas que quebram tudo, que fala mal dos outros. Uma vilã que me inspira é a Carminha de Avenida Brasil", disse a atriz, que dá vida a doce Paulinha, na novela das nove da TV Globo.
Aos 13 anos, Klara fez uma balanço da sua carreira durante participação no programa "TV Xuxa", e afirmou que tem uma longa história na telinha. "Ter começado com nove meses é uma coisa... Já vivi muito, posso dizer que eu tenho uma longa vida, longa história na televisão".
Xodó do elenco, como ela mesmo diz, a atriz trabalha na televisão desde os seis anos de idade e mantém uma tradição desde então. "Decoro o texto com a minha mãe e a minha avó. Elas fazem os outros personagens e eu entro com a minha fala. Nas primeiras cenas de choro (da carreira) eu pensava na minha família, em como seria se eu perdesse meus pais. Agora é mais fácil. O texto me ajuda a entender como reagiria no lugar da pessoa e também ouço uma música que me emociona, "A thousand years", da Christina Perri", disse.