Bruce Jenner agora é Caitlyn. O ex-padrasto de Kim Kardashian posou usando vestidos de mulher nesta segunda-feira (1º) pela revista "Vanity Fair" assumindo a sua identidade feminina e ganhou elogios da socialite e de vários famosos, inclusive do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Em abril, ele surpreendeu a todos ao afirmar ser transgênero em entrevista a um programa de TV.
"É preciso ter coragem para compartilhar a sua história", disse Obama no Twitter em resposta ao ex-atleta, que usou o microblog para falar sobre a mudança de identidade. "Estou tão feliz depois de uma longa luta por estar vivendo o meu verdadeiro eu. Bem-vindo ao mundo, Caitlyn", escreveu Jenner. À revista, ele resumiu por que se submeteu ao processo de transformação: "Se estivesse deitado no meu leito de morte, mantido esse segredo e nunca ter feito nada sobre isso, eu estaria lá pensando: 'deixei minha vida inteira passar'.
Socialite comenta transformação
Kim Kardashian também se pronunciou após as fotos do ex-padrasto serem publicadas na internet. "Linda! Seja feliz. Fique orgulhoso. Vida a vida à sua maneira", escreveu a mulher de Kanye West, que na noite anterior anunciou a sua segunda gravidez do marido.
'Isso sim é uma capa', elogiou a filha de Bruce
Pelo Instagram, Kendall, que recentemente esteve no Brasil e fez comparações com a irmã Kim, se derreteu ao mencionar a mudança de gênero do pai. "Isso sim é uma capa", exaltou ela sobre o ex-atleta, que foi casado por 22 anos com Kris, mãe da socialite. Outra filha de Bruce, Kylie, também o elogiou. "Meu anjo na terra", escreveu a caçula, dona da mansão comprada do astro Justin Bieber.
No Instagram e Twitter, vários famosos elogiaram a atitude de Caitlyn, que anunciou em abril que gostaria de se vestir como mulher e que não se considerava homossexual. Ricky Martin, gay assumido e pai de dois filhos de produção independente, também se manifestou a favor da transformação: "Elegante".
A atriz brasileira Suzana Pires também usou as redes sociais para apoiar Catlyn: "Aí está Bruce Jenner sendo quem ele quer ser: Caitlyn! Não deve ter sido fácil todo este processo, mas a vida só é fácil para os reclamões e acomodados. Encare seu buraco e renasça". Em dezembro do ano passado, Thammy Miranda também levantou a questão da mudança de gênero após decidir fazer cirurgia para a retirada dos seios. Segundo o jornal "Extra", a filha de Gretchen pediu aos sobrinhos que a chamem de "tio".