Kéfera Buchmann realizou seu sonho: se tornar atriz. A youtuber, que protagoniza o filme "É Fada!", lançado no início de outubro, conseguiu fazer com que o longa agitasse salas de cinema por todo o Brasil, apesar da censura de 12 anos por conta de alguns palavrões. Em sua conta no Snapchat, na terça-feira (18), Kéfera fez um desabafo sobre seu canal no YouTube, dando a entender que iria abandonar a plataforma de vídeos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a atriz, que incorporou Rihanna em uma paródia, negou que vai desistir de ser youtuber, mas que está apenas fazendo uma pausa para cuidar melhor de sua vida pessoal. "O canal 5incoMinutos não vai acabar, apenas preciso deste tempo para organizar minha vida pessoal, lidar com estas emoções que misturam alegria pelo resultado do trabalho árduo e dedicado que começaram no meu canal do YouTube, na companhia de quem me acompanha desde os primeiros vídeos publicados", declarou ela em um comunicado.
Já na quarta-feira (19), a artista apareceu chorando em sua conta no Snapchat por conta do estado de saúde de uma tia-avó, que está com câncer terminal. "Quem segue Kéfera nas redes sociais sabe o quanto é ligada à família e não esconde as suas emoções. Aliás, é esta transparência na relação com seus fãs e seguidores a sua marca registrada e o que a motivou a postar uma explicação sobre a ausência temporária que pretende ter em seu canal", dizia um trecho do comunicado. A youtuber também pediu um espaço para "direcionar seu 'foco' para novos trabalhos como atriz e com diferentes formatos de conteúdo, além de estar com a família.
Apesar da ausência no YouTube, a colega de elenco de Klara Castanho, que também estreou no cinema, prometeu anunciar novidades em breve, em diferentes plataformas.
(Por Juliana Stott)