O primeiro filme da youtuber Kéfera Buchmann foi feito para crianças e adolescentes, mas parte do público não poderá ir aos cinemas. O longa metragem, que conta com Klara Castanho em um dos papéis principais, recebeu classificação indicativa de 12 anos. Nele, a vlogueira, sucesso por paródias de vídeos como "Bang", de Anitta, vive Geraldine, uma fada atrapalhada que ajuda Julia (Klara) a se tornar popular na escola.
Em um dos trechos do trailer lançado esta semana, a cadelinha de Kéfera, Vilma, aparece falando e a youtuber questiona: "Que porra é esta?". Por conta do palavrão, o longa foi vetado para crianças. "É um absurdo! Esta palavra, inclusive, é dita todo domingo à tarde pelo Faustão", disse Daniel Filho, produtor do filme, ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Dirigido por Cris D'Amato, o filme tem história inspirada no livro "Uma Fada Veio me Visitar", de Thalita Rebouças, e previsão de estreia para o dia 6 de outubro.
Kéfera já sofreu censura por paródia de Rihanna na internet
Em abril desTe ano, a youtuber também teve um de seus vídeos censurados. Elogiada por seus seguidores por parodiar o hit "Work", de Rihanna, Kéfera teve o clipe retirado do ar poucos dias após o lançamento. A alegação da Warner era a de que a música violava direitos autorais. "A paródia saiu do YouTube mas tá bombando no Facebook. Feliz que vocês gostaram!", vibrou ela no Twitter.
A paulista ainda usou as redes sociais para se defender. "Reivindicaram direitos autorais, sendo que paródia é uma coisa liberada no Brasil e eu não monetizei o vídeo no Youtube justamente por não ser uma música de minha criação. Uma pena uma atitude injusta dessas", lamentou.
(Por Caroline Moliari)