A expectativa em torno no nascimento do segundo filho de Kate Middleton cresce com o passar dos dias. O hospital St. Mary's, no bairro de Paddington, em Londres, onde ela deve dar à luz, já tem esquema de segurança especial desde o dia 14 de abril, além de vários fãs e curiosos na porta. Segundo o hospital "Daily Mail", o quarto onde a duquesa ficará internada pode custar até 15 mil libras, cerca de R$ 68 mil.
A revista "US Weekly" entrevistou a paciente Georgie McGrath, que também esteve internada no hospital para dar à luz. Ela contou que entre os serviços que eles oferecem estão jornal diário, manicure, uma carta de vinhos e uma taça de champanhe para distribuir para os convidados após o nascimento do bebê. "Eu acho que não iria para qualquer outro lugar, depois de ter (meus filhos) lá. Foi uma alegria, um prazer. Era muito, muito bom lá", contou. Nesta semana, uma nota informou que Kate pode não ter o filho em Londres e dar à luz em Reading ou Norfolk.
Kate opta por parto normal e tem James Blunt na playlist
Recentemente foi divulgada a informação de que a data do nascimento do segundo bebê real seria a partir deste sábado (25), no entanto, uma fonte próxima à duquesa informou ao jornal "Daily Mail" que, na verdade, a data certa seria nesta quarta-feira (22) ou nesta quinta (23). Em março, Kate falou sobre a chegada da criança: "Eu acredito que venha ao mundo de meados de abril para o final do mesmo mês. Não falta muito tempo". Kate, que fez sua última aparição no dia 27 de março, permanece no Palácio de Kensington, próximo ao hospital St. Mary's.
Após rumores de que não estaria presente no parto do filho, o príncipe William terminou seu treinamento para piloto de helicópteros-ambulância mais cedo e pôde voltar para Londres para ficar com a mulher. Fontes disseram que ele poderia estar em Norfolk quando Middleton entrasse em trabalho de parto e que por isso levaria cerca de duas horas para se juntar à ela. "Como não terá nenhum treinamento quando voltar da licença paternidade, ele não voltará a exercer suas funções até chegar a hora certa e ficará de licença sem receber qualquer remuneração até lá", contou a fonte ao revelar que o príncipe se saiu melhor do que o esperado nos treinos.
A família já está em estado de alerta para o nascimento da criança. Os irmãos de Kate, James e Pippa, voltaram para Londres após curtirem férias nos Estados Unidos e Geneva, respectivamente. Já a mãe da duquesa, Carole, está de malas prontas para acompanhar a filha quando a hora chegar. Se tudo der certo, a mãe do pequeno George pretende fazer parto normal e só usará qualquer medicamento se for realmente necessário. O plano de Middleton é deixar a maternidade 48 horas após o nascimento da criança. Uma lista de músicas foi preparada para acalmar a duquesa e o bebê durante o trabalho de parto. Dentre as favoritas estão algumas músicas clássicas e algumas canções de James Blunt.