A partir desta segunda-feira (30), o príncipe William passa a executar uma nova função. Ele será piloto em helicópteros-ambulância e terá todo o seu salário doado, como informou a realeza, em agosto do ano apassado, quando comunicou que assumiria este trabalho. Assim como seu irmão, Harry, que deixou seu posto no Exército britânico recentemente, ele também já foi piloto da Força Aérea Real por três anos.
"O duque de Cambridge começou a trabalhar hoje como um funcionário da Bond Air Service. Nos próximos meses receberá um treinamento específico antes de começar a voar em missões da East Anglian Air Ambulance durante o verão", informou a Casa Real em comunicado oficial. O Bond Air Service opera para a East Anglian Air Ambulance, uma organização sem fundos lucrativos que fornece ambulâncias no leste da Inglaterra.
Pai do príncipe George, William vai trabalhar na base de Cambridge e participará de vários tipos de emergência, desde problemas de saúde até acidentes de trânsito, que são responsáveis pela maior parte das missões de ambulâncias aéreas. O turno do príncipe vai durar oito horas e, em um dia muito movimentado, ele deverá atender até cinco casos.
Príncipe William está prestes a ser pai pela segunda vez
Na última sexta-feira (27), Kate Middleton fez sua última aparição antes de dar à luz seu segundo filho, em Londres. "Eu acredito que venha ao mundo de meados de abril para o final do mesmo mês. Não falta muito tempo", disse ela, segundo o jornal "Daily Mail". Com um sobretudo rosa, confeccionado por Mulberry, ela mostrou mais uma vez que não vê problema algum em repetir seus looks, já que já havia usado este em dezembro do ano passado.
A família real está em festa com a chegada do novo herdeiro. "É maravilhoso. Estamos muito felizes. É esplêndido e muito emocionante" disse o avô, o príncipe Charles, apesar de reclamar da distância do neto mais velho. Os outros membros também falaram através de um comunicado enviado pela Clarence House. "A rainha e os membros de ambas as famílias estão muito felizes com a notícia", afirma a mensagem.
O príncipe Harry, tio da criança, também falou sobre a expectativa para a chegada do caçula: "É uma novidade empolgante. George vai ficar nas nuvens de ter um irmãozinho. Mal posso esperar para ver meu irmão sofrer mais. Se for uma menina, ele vai sofrer ainda mais. Eu ia gostar de vê-lo tentando lidar com isso".