Kate Middleton provou mais uma vez que não vê problema em repetir seus looks. Neste domingo (30), a Duquesa de Cambridge voltou a eleger um vestido-casaco Alexander McQueen branco para prestigiar uma cerimônia em lembrança ao centenário da Terceira Batalha de Ypres, na Bélgica. O modelo foi usado por Kate pela primeira vez no batizado da filha, Charlotte, em 2015, e no ano seguinte foi escolhido para a comemoração dos 90 anos da Rainha Elizabeth II.
Os acessórios fizeram toda a diferença nas três produções usadas por Kate Middleton: para cada look, a mulher do príncipe William usou um chapéu diferente. Na Bélgica, a duquesa optou por um modelo da marca londrina Lock & Co. e ainda usou clutch Anne Grand-Clément; brincos Balenciaga de pérolas falsas com cristais, avaliados em $745, cerca de R$ 2.330; scarpins Emmy London e um broche com pérolas e papoula – símbolo usado como lembrança àqueles que perderam suas vidas na guerra, já que esta era a flor que crescia nos campos de batalha após o fim da Primeira Guerra Mundial. No batizado de Charlotte, por sua vez, Kate escolheu um conjunto de brincos e cordão em ouro branco 18 quilates com diamantes cravejados, da grife britânica Mappin & Webb, que custavam aproximadamente R$ 11 mil.
Os looks Alexander McQueen costumam ser escolhas frequentes de Kate Middleton. Para desembarcar na Polônia, em viagem oficial da Família Real, a duquesa usou um look branco peplum branco da grife com sapatos Gianvito Rossi e joias com gemas vermelhas. Em fevereiro, ela já havia roubado a cena com um longo da marca no Bafta 2017 e, dois meses depois, apostou em um vestido que leva o nome do estilista britânico para uma ocasião especialíssima: o casamento da irmã, Pippa Middleton. Madrinha da cerimônia, que teve George e Charlotte como pajem e dama de honra, Kate optou por um modelo midi rosé com mangas longas.
(Por Vanessa Nogueira)