O Palácio de Kensington divulgou, nesta quinta-feira (9), em seus perfis oficiais nas redes sociais, imagens oficiais do batizado de Charlotte Elizabeth Diana, que aconteceu no último domingo (5) na Igreja de St. Mary Magdalene, Inglaterra. As fotos foram feitas em Sandringham, propriedade onde Kate Middleton e príncipe William vivem. Em sua conta no Instagram, o fotógrafo peruano Mario Testino, responsável pelas fotos oficiais, compartilhou a emoção do momento.
"Estou emocionado e honrado por ter sido escolhido a tirar esses retratos da princesa no batismo de Charlotte para continuar a documentação da família que é a alma deste país, um país que deu-me tanto", escreveu o profissional.
Mario Testino tem um belo histórico com a família Real. O fotógrafo chegou a fazer vários registros da princesa Diana, incluindo algumas capa dela na revista "Vanity Fair". Mario também tirou foto dos príncipes William e Harry num momento descontraído com seu pai, o princípe Charles, em apoio à campanha #Fatherandsonday para a beneficência "The Royal Marsden".
Príncipe George chama atenção no batizado de Charlotte
Durante a cerimônia, o primogênito do casal Real esbanjou fofura brincando com a irmãzinha no carrinho e com seu look fashion. O conjunto de short vermelho e blusa branca com bordados da grife infantil britânica Rachel Riley gerou vários comentários nas redes sociais. O modelito, à venda no site da marca por 85 libras (cerca de R$ 415), é parecido com a roupinha que o Príncipe William usou há 30 anos, quando ele visitou o então irmão recém-nascido Harry no hospital. Já a caçula, Charlotte, usou a mesma roupinha que seu irmão mais velho foi batizado, em outubro de 2013: uma réplica do vestido criado em 1841 para a filha mais velha da rainha imperatriz Victoria, a princesa Victoria.
O estilo requintado fica só para as roupas. William e Kate vivem como pessoas normais. Aliás, era este o sonho da mãe de William, a princesa Diana, morta em 1997. Ela queria que o primogênito e seu irmão, Harry, se casassem por amor e não passassem pelo que ela passou durante seu matrimônio com príncipe Charles.
William e Kate decidiram morar na casa de campo da família, em Norfolk, no interior da Inglaterra. Essa é uma das tentativas do casal de criar os filhos como crianças normais até onde eles puderem. O estado tem menos de 100 habitantes e todos respeitam a vontade da família real de querer paz enquanto está lá. Além disso, não é economicamente vantajoso para a imprensa ir até a cidade para talvez conseguir alguns cliques. Inclusive, eles têm um acordo com a mídia de fornecerem fotos sempre que puderem em troca de espaço e privacidade.
(Por Ana Carolina Brito)