A única declaração sobre o término do casamento de Orlando Bloom e Miranda Kerr foi dada pelo ator. "Não somos amigos, somos uma família", limitou-se a dizer. Porém, uma fonte do site "Pop crunch" apontou um pivô para a separação do casal: Justin Bieber.
De acordo com a publicação, Orlando teria descoberto que a ex-mulher teria flertado com o astro teen durante a apresentação dele no Victoria's Secret Fashion Show, em 2012. Ainda segundo a fonte, o ator teria recebido fotos de Miranda e Justin trocando carinhos depois da festa.
"Orlando ficou sabendo que houve um flerte e ele não gostou nada disso. Miranda sempre disse que era fã das músicas de Justin. Ela ensinou seu filho a falar 'Bieber fever', mas isso deu um problema", contou o informante.
O relacionamento de Orlando Bloom com a ex-modelo da Victoria Secret começou em 2007. Eles apareceram juntos em público pela primeira vez em abril de 2008, após meses de rumores. Orlando e Miranda se casaram em julho de 2010, um mês após anunciarem o noivado. Do casamento nasceu Flynn, hoje com dois anos.
Segundo rumores, os horários de trabalho do casal poderiam ter colaborado com o fim do casamento. Orlando Bloom filmou "Zulu" na África do Sul, em 2012, e depois voou direto para a Nova Zelândia para as gravações das cenas adicionais para o longa "O Hobbit", onde ficou entre maio e julho. Já Miranda viajou para a Europa várias vezes para cumprir a agenda de desfiles pelas marcas Versace e Christian Dior. A modelo ainda esteve em Paris em setembro, desfilando para Stella McCartney na Semana de Moda da cidade francesa.