Chegou ao fim o casamento de seis anos de Orlando Bloom e Miranda Kerr. Um representante do ator britânico confirmou o rompimento do casal. "Depois de seis anos juntos, eles decidiram recentemente formalizar a separação. Apesar de este ser o fim do casamento, Miranda e Orlando se adoram, se apoiam e se respeitam como pais de seu filho e como família", disse o representante à publicação.
O relacionamento do ator, de 36 anos, com a ex-modelo da Victoria Secret, de 30, começou em 2007. Eles apareceram juntos em público pela primeira vez em abril de 2008, após meses de rumores. Orlando e Miranda se casaram em julho de 2010, um mês após anunciarem o noivado. Do casamento nasceu Flynn, hoje com dois anos. A última aparição pública do casal foi na estreia da peça "Romeu e Julieta" em Nova York, em setembro deste ano.
Mesmo separados há alguns meses, a modelo não poupou elogios ao ex-marido na edição de novembro da "Cosmopolitan". "Quando eu vi o Orlando pela primeira vez na Broadway, em 'Romeu e Julieta', eu fiquei encantada", disse ela. No programa "Today", Miranda voltou a falar bem do ator: "Estamos bem. Orlando é um parceiro incrível, um pai incrível".
Segundo rumores, os horários de trabalho do casal poderiam ter colaborado com o fim do casamento. Orlando Bloom filmou "Zulu" na África do Sul no ano passado e depois voou direto para a Nova Zelândia para as gravações das cenas adicionais para "O Hobbit", onde ficou entre maio e julho. Já Miranda Kerr precisou viajar para a Europa várias vezes para cumprir a agenda de desfiles pelas marcas Versace e Christian Dior. Ela ainda esteve em Paris em setembro, desfilando para Stella McCartney na Semana de Moda da cidade.