Juliana Paes deixou seu elogio à Marina Ruy Barbosa na foto da jovem no Festival de Cannes neste sábado (18), quando a mulher de Xandinho Negrão usou um look clássico preto em uma première. No comentário, a morena brincou "Ruiva, vou te dar unfollow!", uma referência às famosas que deixaram de seguir Marina nas redes sociais após a atriz ter seu nome envolvido na polêmica separação de José Loreto e Débora Nascimento. "Ah, não. Você não", declarou Marina, achando graça do comentário. Os seguidores da ruiva, percebendo a ironia, responderam Juliana: "A dona do deboche".
Madrinha de casamento de Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank foi uma das famosas que deixou de seguir a ruiva após os boatos. Em conversa com Leo Dias, do "UOL", a mulher de Bruno Gagliasso contou que foi procurada pela atriz para que esclarecessem o ocorrido. "Marina me procurou um tempo depois de toda a confusão. Estávamos ambas fragilizadas com tantos ataques por conta de fakenews. Combinamos de nos encontrar para conversar quando estivéssemos mais calmas e, em dado momento, isso aconteceu e pudemos conversar", relatou. "Marina e eu já nos encontramos e nos desencontramos muitas vezes e sempre tivemos carinho e respeito mútuo. E assim segue sendo nossa vida real – e não a virtual", continuou a youtuber.
Em entrevista à revista "Marie Claire", Marina Ruy Barbosa se mostrou tranquila em relação às famosas que deixaram de segui-la. "Não tenho interesse em atacar ninguém. Acho que a gente aprende o tempo inteiro, com tudo o que acontece. Comecei a fazer uma retrospectiva de situações em que fui machista, acreditando numa fofoca, me deixando levar por algo que alguém falou e, às vezes, tomando aquilo como verdade. Eu mesma parei e falei: 'Cara, já tive atitudes que não foram legais'. Então, que isso sirva de aprendizado'".
Após a polêmica, Bruna Marquezine foi questionada por seus seguidores sobre o motivo pelo qual deixou de seguir Marina Ruy Barbosa. Ela explicou que não tem nada contra a ruiva, com quem contracenou em "Deus Salve O Rei", e que a amizade das duas não foi pra frente por outros motivos. "É bem chato ter que explicar isso pra pessoas que não conheço e que certamente não se importam verdadeiramente e só querem causar e apontar dedos, mas eu e Marina não somos amigas por falta de identificação, tentamos e não deu certo e tudo bem. Vocês não sabem de muita coisa. Entendo que algumas pessoas podem ter feito uma leitura equivocada e um tanto cruel de um simples unfollow, inclusive a própria Marina, por isso me desculpei com ela caso ela tenha entendido como um ataque ou julgamento", declarou Marquezine no Twitter.