O brilho de Juliana Paes como destaque da Viradouro, representando uma guerreira africana, no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, no domingo (15), não foi suficiente para manter a agremiação de Niterói na elite do Carnaval carioca. Nesta Quarta-feira de Cinzas (18), após a apuração que resultou na vitória da Beija-Flor, Juliana teve que amargar o rebaixamento de sua escola para o Grupo de Acesso.
Pouco depois do resultado, que foi alvo de críticas e felicitações de várias celebridades nas redes sociais, a atriz usou a sua conta do Instagram para declarar o seu amor e apoio à escola. "Querida Viradouro estarás sempre no meu coração! Coragem!!! Continuemos!!!", escreveu.
No dia em que atravessou a Avenida, Juliana se emocionou muito e não se importou com o forte temporal que caiu enquanto a Viradouro evoluía na passarela do samba. "Foi pura emoção e muita chuva para lavar a alma! Foi lindo!", declarou ela, ganhando elogios apaixonados do marido, o empresário esportivo Carlos Eduaurdo Baptista: "Ela estava linda, perfeita. Nunca vi minha mulher tão bonita. Juliana não tinha certeza, ficou na dúvida até o último momento. Por isso, não tiha falado nada. Ela estava tensa porque veio num carro abre-alas que conta pontos e ela ia abrir o desfile da primeira escola do Grupo Especial".
Claudia Raia comemora a vitória da Beija-Flor
Se o resultado não agradou muito a atriz, o mesmo não pode dizer a atriz Claudia Raia, que neste Carnaval completou 30 anos de desfile pela Beija-Flor com direito a vitória. A mãe de Enzo e Sofia é madrinha da azul e branco e comemorou o título em sua conta do Instagram.
Já em São Paulo, Ana Hickmann também festejou a vitória da Vai-Vai, escola pela qual desfilou este ano, mas a mesma sorte não teve Viviane Araújo, a Naná da novela "Império". Rainha de Bateria da Mancha Verde, de São Paulo, a atriz lamentou o rebaixamento da escola: "O mundo não vai me calar. Injustiças não vão me deter".