A Vai-Vai consagrou-se campeã do Carnaval 2015 de São Paulo com o enredo "Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo", nesta terça-feira (17). A escola levou para a Avenida os três filhos da cantora, que morreu há 33 anos, além de diversos amigos da família da Pimentinha. No Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18) a Beija-Flor de Nilópolis levou o título deste Carnaval com o enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade".
Logo no começo, a vida da artista veio representada na Comissão de Frente Retratos Emblemáticos de Elis Regina Como em um Relicário de Recordações. Maria Rita veio no tripé com uma túnica branca decotada. Ela se emocionou no fim de desfile, passou mal e precisou ser levada para uma ambulância.
"Fiquei muito emocionada, me segurei o tempo todo para não chorar. Eu tinha umas idas e vindas de como fazer. Mas a escola e o coreógrafo falaram que era importante interagir com o público. Acharam que eu ia ficar de princesa", contou aos prantos de alegria.
Ana Hickmann e bateria da escola representam música da cantora; Filhos desfilam em carro
Ana Hickmann voltou à Vai-Vai e cruzou a Avenida à frente do carro abre-alas O Brilho da Saracura. A apresentadora da Record usou uma fantasia representando a música "Vila de Bailarina", sucesso de Elis Regina. "Não tem como não ficar ansiosa, sempre é uma nova estreia, uma nova fantasia", afirmou ela.
A bateria também fez referência a outro sucesso do repertório da Pimentinha: "Alô, Alô Marciano". À frente dos ritmistas da escola estava Camila Silva, que vai estrear na TV em cenas quentes com Cauã Reymond na série "Dois Irmãos". Ela exibiu a boa forma ao usar um biquíni preto com aplicações de pedras. "A Vai-Vai para mim é muito maior que isso. A Vai-Vai é a minha vida", afirmou ela.
Os filhos de Elis Regina, João Marcelo Bôscoli e Pedro Mariano, também marcaram presença no desfile. Os dois vieram no carro Amigos nos Grandes Palcos ao lado do produtor cultural Fernando Faro e da atriz e cantora Adriana Lessa.
Beija-Flor se consagra a campeã do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro
Após uma disputa acirrada com o Salgueiro, que ficou com a segunda colocação, a Beija-Flor se consagrou a grande campeã do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro. A escola de samba de Nilópolis levou para a Marquês de Sapucaí a exaltação da cultura africana com o enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade". A agremiação, cujo mais recente título foi em 2011, conquistou o seu 13º campeonato.
Uma das artistas mais entusiasmadas do desfile, que aconteceu já na madrugada de terça-feira, foi Claudia Raia, que desfilou na escola pela primeira vez em 1985, há 30 anos. "O mais importante é colorir a Sapucaí. É um enredo poderoso, um desfile luxuoso, estou confiante, feliz e emocionada", disse a artista.
Rainha de bateria usa fantasia avaliada em R$ 45 mil
Rainha de bateria da azul e branco há 13 anos, Raíssa Oliveira cruzou a Avenida usando uma fantasia avaliada em R$ 45 mil com cerca de 800 penas de faisão. Com 30 mil cristais, pernas de rabo de galo e muito strass, o figurino de Raíssa foi idealizado pelos estilistas Leo e Pedrão, do Ateliê Aquarela Carioca. A roupa trouxe uma mistura das culturas africana e europeia, representando as belezas da Ilha Formosa.
Logo após ouvir o resultado final da apuração, já no início da noite, Raíssa comemorou o título, tremendo muito e visivelmente emocionada. "Eu estou muito feliz. Ajudei a minha escola nesse enredo. Obrigado comunidade! Nós arrasamos!", falou.