Juliana Paes fez um retorno triunfante no Carnaval carioca. A atriz, que desfilou como rainha de bateria pela Viradouro de 2004 a 2008, veio na comissão de frente da escola de samba no primeiro dia de desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (15). Representando uma guerreira africana, ela não conseguiu conter a emoção e até chorou em plena Marquês de Sapucaí.
Juliana estava em cima de um baobá, árvore que representa a vida. Durante o desfile, a atriz descia do carro alegórico e sambava na Passarela do Samba. Mesmo sob forte chuva, ela não perdeu a animação e mostrou muito samba no pé a bordo de uma fantasia no valor de R$ 20 mil.
"É uma emoção muito forte estar aqui com um samba que representa a cultura negra. Sou descendente... Vamos ter força, fé, raça e garra pela Viradouro. Sou uma eterna apaixonada pela escola", declarou momentos antes de entrar na Avenida.
Antes de desfilar, Juliana foi ao camarote da Boa, do qual foi coroada musa. A atriz, que teve a participação surpresa na Viradouro anunciada neste sábado (14), chegou com um modelito assinado pela estilista Lethicia Bronstein. Além de posar para fotos, ela autografou a parede do local.