Julia Lemmertz rebateu as críticas a respeito da diferença de idade entre os personagens na novela "Em Família", inclusive o seu, a mocinha Helena, que tem 40 anos, enquanto ela tem 50. "Isso é teatro, estamos brincando de ser alguma coisa. Já fui mãe do Wagner Moura em "JK" (série) e do Selton Mello em "Meu Nome Não É Johnny" (filme). Na época ninguém achou estranho", declarou à revista "JÁ É! Domingo", do jornal "O Dia".
"A gente está aqui para fazer o que pode. Se o diretor achou que pode e o autor também, pronto. Isso é assunto encerrado para todos. Ou prestam atenção na história ou vamos viver a vida real. Então, pra ter vida real, é melhor ver 'Big Brother'. Novelas têm personagens, e não pessoas reais. Temos que parar com esse preciosismo", completou Julia.
Em entrevista ao Purepeople, Jayme Monjardim, diretor de núcleo da trama, defendeu as escalações realizadas. "A idade que interessa é a visual, não a verdadeira. O que vai valer é a história e a essência do personagem", disse. "Se eu não achasse que ficaria crível, não teria convidado esses atores. Nem eu e nem o Maneco", completou.