Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai descobrir que é traída pelo marido (Dan Stulbach) com Irene (Débora Falabella) nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Nos bastidores de gravação da trama das nove, nesta quarta-feira (5), a atriz conta que gostaria de ver a união da socialite com a nora. "Queria que a Joyce fosse curar a depressão ao lado da Ritinha (Isis Valverde), dançando na Estudantina. Nunca fui lá, quero muito conhecer", fala ao Purepeople.
Questionada se a mãe de Ruy (Fiuk), revoltado com o romance do pai com a arquiteta, e Ivana (Carol Duarte) perdoará o advogado, Maria Fernanda Cândido responde: "Eu acho que a Joyce vai perdoar a traição do Eugênio sim. Quando ela descobrir que ele foi manipulado pela Irene, que ela armou contra o casal. Acho que ela vai dar uma segunda chance pra ele". Sobre a cena de briga com Irene na qual usará o salto do sapato, a artista garante: "Ainda não gravamos esta cena, mas as pessoas estão cheias de expectativas. Podem esperar um barraco, pois a Joyce vai descer do salto. Vai ser divertido".
Ainda nos Estúdios Globo, Maria conta se perdoaria uma traição. "Quem ganha é quem perdoa. Mas nem sempre é possível perdoar. O perdão liberta e melhora a magoá", afirma. Ela lembra também como foi a preparação para o papel na trama de Gloria Perez. "Lembro da época de laboratório para a preparação de Joyce. Ouvi vários relatos, mas o que mais me emocionou foi a história de uma mãe que escondia do filho que estava sofrendo. Um dia, ela resolveu abrir o jogo, parou de fingir, de se esconder e disse o que estava sentindo. Naquele dia, tudo em volta dela e da família foi de encaixando", comenta.
Mãe de transgênero no folhetim, Maria discute o assunto em casa com os filhos, Thomas, de 11 anos, e Nicolas, de 8. "A gente conversa. Hoje isso faz parte do nosso mundo. Os pais conversam com seus filhos. É uma coisa que se faz hoje em dia. Antigamente não era tão comum", avaliou em recente entrevista.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Patrícia Dias)